Capitão do penta, Cafu fez coro para a Chapecoense ganhar o prêmio de “Momento do Ano” no Laureus. A superação do clube, um ano depois da tragédia, é um dos fortes candidatos para levar a premiação conhecida como “Oscar do Esporte”. Para votar, basta acessar o site MyLaureus.com. A votação vai até o fim do mês.

– Vote. É só vocês verem o que aconteceu e ver o poder de superação desse time. Não precisaria nem votar, tinha que dar o prêmio direto para a Chapecoense – disse o ex-jogador, hoje membro da academia Laureus, e que em fevereiro foi a uma cerimônia do prêmio com a camisa do clube.

Para concorrer ao prêmio anual, a Chape precisará primeiro vencer a eleição de novembro. Ela concorre com outras histórias de superação, como a do arqueiro americano Matt Stutzman, que não possui os braços, do sul-africano Luvo Manyonga, campeão mundial de salto em altura após se livrar do vício em metanfetamina, dentre outros.

– Superação é a única palavra que você tem para isso. Superar todas as dificuldades, superar o acidente que eles tiveram. O Brasil e o mundo inteiro se mobilizaram para que a Chape se levantasse e ela se levantou e acabou sendo campeã catararinense. Deus é uma coisa maravilhosa – completou Cafu.

Os vencedores dos meses de agosto e dezembro se enfrentarão entre si em uma nova votação. O mais votado será divulgado na Cerimônia de Entrega dos Prêmios Laureus em 2018.

No vídeo do site do Laureus, intitulado “Eternos Campeões”, os atletas e membros do clube mortos na tragédia são lembrados, a recuperação dos sobreviventes é destacada e a reestruturação do time é exaltada. Em 2017, os novos jogadores da Chape conquistaram o título catarinense e livraram o time do rebaixamento no Brasileirão. Um dos sobreviventes do acidente, o lateral Alan Ruschel agradeceu a indicação.

– Quero agradecer às pessoas que reconheceram o meu esforço, reconheceram o esforço das pessoas da Chapecoense para estarmos concorrendo ao prêmio Laureus. Estou muito feliz de servir de exemplo, é isso que eu quero ser, um exemplo de superação, um exemplo de cara que luta pela vida, que luta pelo emprego. Então quero desejar meu muito obrigado.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!