O corpo do triatleta Genílson Santos, de 48 anos, desaparecido durante a prova de natação do Ironman Brasil, no domingo (26), foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A filha do triatleta, Gabriela Lima, reconheceu o corpo do pai. O corpo foi encontrado no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, depois de mais de 24 horas de buscas de vários bombeiros e policiais.

– Ele (o cadáver) emergiu, aparentemente ele estava preso às pedras onde a gente suspeita mesmo. A motoaquática dos bombeiros estava próxima e viu quando o corpo emergiu – afirmou o coronel Marcos Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

   Genílson Lima, triatleta desaparecido no Ironman (Foto: Reprodução/Facebook Gabriela Lima)

O atleta desapareceu durante a prova de natação, segundo informações do Corpo de Bombeiros no domingo (26). O chip do atleta não sinalizou a saída da água após a primeira etapa do circuito Ironman. Além de a bicicleta também não ter sido utilizada para a segunda etapa da prova.

Três buscas foram feitas no domingo, com a ajuda de helicópteros, Marinha e Corpo de Bombeiros, mas sem sucesso. Posteriormente, a operação de busca foi ampliada, indo da Praia Formosa, local da largada, até a praia do Cumbuco, distante 35km da Capital cearense.

Sobre o Ironman

Na edição 2017 do Ironman em Fortaleza, a largada estava prevista para 6 horas (de Fortaleza), para um percurso de 1,9 km de natação, seguido por 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, em um percurso técnico, plano e rápido. Focado na faixa etária, o evento classificou 30 atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul. Esta edição do Ironman reuniu 1200 atletas de 14 países.

Fonte: Opovo.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!