Ceará e Fortaleza, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será de casa cheia na Arena Castelão. Terá mosaico de Luiz Gonzaga. Será uma festa completa para as duas torcidas que veem o confronto pela elite do futebol nacional após um hiato de quase 26 anos. O jogo será às 19 horas deste sábado (3). O GloboEsporte.com começa o Tempo Real duas horas antes de a bola rolar e também faz o pós-jogo ao vivo.

Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Antero Neto, Cabral Neto e Tom Alexandrino). GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com pós-jogo ao vivo

Será o quinto Clássico-Rei disputado neste ano, o primeiro de Enderson sob o comando do Ceará. Na temporada são dois empates, um no Campeonato Cearense e um na Copa do Nordeste, respectivamente, e duas derrotas na final do estadual que pesam para o Vovô.

Será o o oitavo de Rogério Ceni no comando do Fortaleza. O Tricolor está invicto na temporada. Romarinho treinou nesta sexta-feira e não é desfalque para a partida diante do Ceará. O meia argentino Mariano Vázquez, apresentado nesta semana, se diz pronto para estrear e reforçar a equipe comandada por Rogério Ceni.

 — Foto: Infografia — Foto: Infografia

— Foto: Infografia

Ceará – Enderson Moreira

Recém-chegado, Lima deve estrear como titular do Vovô. Na sua última passagem pelo time cearense, o meia-atacante jogou 22 partidas e fez cinco gols. Deve ser a única alteração se comparada à equipe que foi derrotada pelo Internacional.

Pendurados: Diogo Silva, Samuel Xavier e Leandro Carvalho.

Quem está fora: João Paulo, Richard e Alex Amado.

Provável escalação do Ceará para Ceará x Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Ceará para Ceará x Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com

Fortaleza – Técnico Rogério Ceni

Com a lesão de Edinho, Ceni precisou fazer mudanças no time titular e Kieza herdou uma vaga no ataque, sendo improvisado nos lados. Mesmo assim, o jogador segue sem ser efetivo e vem perdendo finalizações decisivas. Recuperado e treinando normalmente com o time, o atacante deve estar entre os titulares.

Pendurados: Felipe Alves, Carlinhos, Gabriel Dias, Juninho, André Luis, Wellington Paulista.

Quem está fora: Ederson (cirurgia no joelho).

Provável Fortaleza contra o Ceará  — Foto: GloboEsporte.com

Provável Fortaleza contra o Ceará — Foto: GloboEsporte.com

ARBITRAGEM SÉRIE D 2019 — Foto: Foto: infoesporteARBITRAGEM SÉRIE D 2019 — Foto: Foto: infoesporte

ARBITRAGEM SÉRIE D 2019 — Foto: Foto: infoesporte

Heber Roberto Lopes apita Ceará x Fortaleza do próximo sábado (3), na Arena Castelão. Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre, também de Santa Catarina, são os assistentes. Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará, será o quatro árbitro.

Operação especial

Pensando nesse confronto, uma operação especial será realizada em conjunto entre órgãos de segurança e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) visando garantir policiamento e transporte aos torcedores.

Os portões da Arena Castelão abrem às 16h, três horas antes do jogo. Para este Clássico-Rei, uma novidade: o time mandante (no caso, o Ceará) terá a maior carga de ingressos: 70% da carga de 50 mil entradas. Os outros 30% serão destinados ao Fortaleza, visitante no confronto, que terá direito a 14.200 ingressos.

Trânsito e Transporte Público

A Avenida do Contorno será interditada, como vem acontecendo nos últimos jogos do Brasileirão, para a comercialização de alimentos e bebidas por vendedores ambulantes cadastrados. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) estarão no local para ordenar o trânsito.

A Etufor vai disponibilizar doze ônibus extras direto para a Arena Castelão. O serviço ficará disponível das 16 às 23 horas, e os coletivos sairão de cinco terminais da cidade: Antônio Bezerra, Lagoa, Messejana, Parangaba e Siqueira. As linhas que já passam ao redor do estádio funcionarão em esquema normal para os sábados.

Torcidas

Torcedores de Ceará e Fortaleza terão entradas diferentes na Arena Castelão. Os tricolores entrarão no estádio através da rampa de acesso para a torcida visitante, na Avenida Paulino Rocha, e devem usar os portões B, D e F para o setor Superior Sul e os portões C e E para o Inferior Sul. Os alvinegros, maioria no confronto, poderão entrar no estádio através das Avenidas Paulino Rocha, Alberto Craveiro ou do Contorno, e usar os demais portões para acesso às arquibancadas.

Apesar de em número bastante reduzido, Ceará e Fortaleza poderão dividir o mesmo espaço na Arena Castelão. Dois camarotes com capacidade total para 40 pessoas abrigarão 20 torcedores do Vovô e outros 20 do Leão.

Segurança e policiamento

Com um grande efetivo, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros atuarão em conjunto na segurança de quem for à Arena Castelão. A partir das 15 horas, 500 policiais militares estarão dentro e fora do estádio, juntamente com 24 guardas municipais e 35 bombeiros. Além desse contingente, 22 policiais civis estarão presentes para intervir em ações burocráticas.

Nordeste Notícia
Fonte: Globo Esporte
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!