Além da vaga inédita na final da Libertadores obtida após o 3 a 2 sobre o Boca Juniors na última quinta-feira, o Independiente Del Valle alcançou outro feito marcante na história da competição. Foi a primeira vez que a equipe argentina foi derrotada sofrendo mais de dois gols jogando no La Bombonera. Os equatorianos foram responsáveis pelo 12º revés do time de Buenos Aires em 131 partidas como mandante.

Foi a primeira vez que uma equipe do Equador bateu os xeneizes em solo argentino em uma Libertadores. O país que mais vezes conseguiu o feito foi o Brasil, com Santos, Cruzeiro, Paysandu e Fluminense. México e Uruguai tiveram dois representantes cada na lista – os argentinos Independiente e Vélez Sarsfield também venceram o Boca no estádio rival.

Foram sete derrotas em fase de grupos, duas em oitavas, uma em semifinal e duas em finais. No mata-mata, o resultado negativo em casa foi revertido em duas oportunidades: nas oitavas diante do Paysandu em 2003, com vitória no Brasil por 4 a 2 no jogo da volta, e na decisão de 2001 contra o Cruz Azul, quando o 1 a 0 mexicano levou o duelo para os pênaltis e os argentinos levaram a melhor por 3 a 1 – conquistando o tetracampeonato.

O Boca já havia sofrido três gols jogando em casa, mas somente em vitórias. Foram cinco vezes: nos 4 a 3 sobre Colo-Colo-CHI (2008), River Plate (1991) e Sporting Cristal-PER (1989) e nos 5 a 3 sobre El Nacional-EQU (2000) e Olímpia-PAR (1963).

Fonte: globo.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!