Há exatamente um ano Ronaldinho Gaúcho dava início a uma nova fase na carreira. Dois dias depois de defender o Fluminense na vitória sobre o Goiás, o craque rescindiu seu contrato com a equipe carioca em 28 de setembro de 2015. Talvez ele nem soubesse, mas nos 12 meses seguintes daria a volta ao mundo no melhor estilo “globetrotter”, e até torneio de futsal na Índia com veteranos da bola ele disputaria. A China é a parada da vez, mas antes de chegar lá Ronaldinho passou por outros países de Ásia, África, Europa e rodou pelas Américas.

Além de desfilar pelos gramados de Orlando, Las Vegas, Guaiaquil, Cusco, Manchester, Agadir, entre outras cidades mundo afora, Ronaldinho realizou compromissos profissionais dos mais variados. Seja como empresário, ao lançar sua própria linha de scooters em Dubai, Singapura, Kuwait ou China, seja explorando sua imagem, como na vez em que visitou o Papa no Vaticano. Numa dessas, no início do mês, esteve nos Estados Unidos para participar do evento de inauguração da nova sede do Barcelona em Nova York, e indicou que deve formalizar o encerramento da carreira profissional em breve.

– Já sou velho. Tenho 36 anos. Já não são 26 como antes e estou vendo o que vamos fazer para encerrar a carreira. A ideia é jogar mais um ano. Estou imerso em novos projetos, relacionados com a música e o futebol que, como sabem, são minhas duas paixões. Estou vendo as coisas novas que sempre gostei e veremos o que faremos neste ano – disse o craque, durante evento do Barcelona no início do mês.

Enquanto não oficializa o fim da carreira, o craque segue demonstrando sua magia pelo mundo. A China, onde disputa nesta semana o All-Stars Soccer Carnival em Pequim com nomes como Rivaldo e Figo, será o sexto país em que Ronaldinho se apresentará neste ano. Ele já disputou partidas no Peru, Equador, Guatemala, Estados Unidos e até em torneio de futsal na Índia. R10 também tem um jogo festivo marcado para o dia 3 de dezembro com o Cinco Estrellas de Monterrey, da Terceira Divisão do México. Relembre abaixo outras paradas do craque ao longo desses últimos 12 meses.

Ronaldinho Gaúcho pelo mundo (Foto: Editoria de arte / GloboEsporte.com)

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!