O Real Madrid não sabe o que é perder há 30 jogos oficiais – 24 vitórias e seis empates. A última derrota foi no duelo de ida contra o Wolfsburg, na Alemanha, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2015/16 (0x2), no dia 6 de abril. Na sequência, o time merengue fez 3 a 0 sobre os alemães na partida de volta e posteriormente conquistou o título da competição. Nesta temporada, venceu a Supercopa da Europa, lidera o Campeonato Espanhol com 4 pontos de vantagem para o vice-líder Barcelona e, com a vitória sobre o Sporting nessa terça em Lisboa, garantiu por antecipação uma vaga nas oitavas da Champions pelo 21° ano consecutivo. Seria justo, portanto, dizer que o Real é neste momento o melhor time do mundo?

– Não gostamos de nos rotular como melhor time do mundo. Isso é a opinião pública, cada um tem sua opinião e é livre para dizer o que quer. Nosso objetivo é muito claro: trabalhar e seguir melhorando para tentar realizar uma grandíssima temporada. Estamos mirando nos três títulos (Champions, Espanhol e Copa do Rei) e vamos passa a passo, encarando cada competição como se merece – disse o zagueiro e capitão Sergio Ramos ao ser questionado pelo GloboEsporte.com sobre o assunto.

A marca de 30 jogos de invencibilidade, sem dúvida, é imponente. Mas não é algo em que os jogadores e a comissão técnica querem focar. Até porque traz mais pressão.

– O que queremos é seguir com o que fazemos. Queremos seguir com nosso trabalho, sabendo que ganhar um jogo te motiva mais para o próximo. E vamos continuar assim. Não sei até quando vamos manter essa série, mas o importante agora é a recuperação. Não é fácil fisicamente quando se joga a cada três dias – afirmou o técnico Zidane.

A transformação do Real Madrid desde o revés por 2 a 0 para o Wolfsburg foi muito grande. O time antes era inconstante e não transmitia muita confiança. Hoje, parece que, aconteça o que acontecer no jogo, é muito difícil que a derrota chegue para os espanhóis. Qual o segredo?

– Sabemos lutar, sabemos sofrer em jogos difíceis como este. Foi uma partida complicada. Sofremos, mas não baixamos os braços até o final. Isso nos permite seguir com as vitórias. Tomara que siga por muito tempo – analisou o zagueiro Varane, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre os portugueses no Estádio José Alvalade.

– Não colocamos limite para nós mesmos. Seguiremos lutando, não há jogo fácil. Os adversários sempre vão querer vencer o Real Madrid, e temos de estar prontos, pois vai ser difícil seguir sem perder – prosseguiu o zagueiro francês.

A quatro jogos do próprio recorde

Apesar da tentativa de tirar o foco dos números, o Real Madrid está se aproximando cada vez mais de seu próprio recorde de invencibilidade: 34 partidas invicto na temporada 1988/89. O recordista no futebol espanhol é o Barcelona, que na temporada passada ficou 39 jogos sem perder e teve a séria quebrada justamente pelos rivais merengues (1×2 no Camp Nou). Contando apenas as cinco maiores ligas europeias, o recorde absoluto é do Juventus, com 43 partidas de invencibilidade em 2011/12. Dá para o Real sonhar?

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!