Cristiano Ronaldo adotou uma versão mais humilde depois de marcar quatro gols na vitória de Portugal sobre Andorra, por 6 a 0, na última sexta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O craque luso mostrou-se bastante feliz com o fato de ter voltado muito bem depois da lesão que o afastou dos gramados por dois meses, desde a final da Eurocopa – foram três meses de ausência na seleção.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o camisa 7 agradeceu o apoio do técnico Fernando Santos, que via uma seleção portuguesa mais forte com a presença de Cristiano.

– Sei que sou um jogador importante, como são todos os outros. Tento dar sempre o meu melhor, desde os primeiros jogos pela seleção. Sinto-me um jogador útil, fiz quatro gols e estou feliz pelo meu retorno depois da grave lesão que sofri na final da Euro. Faltam oito jogos nestas eliminatórias e queremos ganhar todos para estarmos na Copa – disse à “RTP”.

Cristiano também reforçou o fato de os gols terem saído cedo – aos dois e quatro minutos – facilitando o trabalho contra um time que iria basicamente se defender durante todo o jogo. Os dois gols, aliás, são um novo recorde na história das eliminatórias para Cristiano Ronaldo. Nunca ninguém foi tão rápido. Com quatro, ele se igualou a Pauleta, Eusébio e Nuno Gomes, que também tiveram grandes noites pela seleção portuguesa.

– Sabíamos que o primeiro gol seria importante porque eles jogam com onze atrás da linha da bola. Entramos bem, marcamos dois gols nos primeiros cinco minutos e, depois, tudo ficou mais fácil. Queríamos voltar às vitórias. Sabemos que a Suíça ganhou e temos de lutar bastante porque vai ser uma classificação complicada. Estamos de parabéns porque a equipe jogou bem – encerrou.

Derrotado na estreia, Portugal terminou a segunda rodada apenas na terceira colocação do Grupo B com três pontos – a Suíça lidera com seis. Na próxima segunda, os campeões europeus tentarão entrar na zona de classificação em visita às Ilhas Faroe, que ocupam a segunda colocação (com quatro). Apenas o líder de cada chave avança diretamente ao Mundial, enquanto os respectivos vices disputam uma repescagem no sistema mata-mata em jogos de ida e volta para decidir as outras quatro vagas do velho continente.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!