Medalha de ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, o ex-jogador Giba destacou a força e a recuperação da seleção brasileira masculina de vôlei, que conquistou a medalha de ouro da Rio 2016 neste domingo depois de um início instável de competição. Para o antigo ponteiro do Brasil, as dúvidas colocadas em cima da equipe após as derrotas para Estados Unidos e Itália na primeira fase serviram para fortalecer o time.

– O Brasil mais uma vez se superou, mostrou que tem condição de calar a boca de todo mundo. Quando todo mundo fala mal, acha que as coisas estão mais ou menos, o Brasil vai lá e demonstra dentro de quadra a importância e o peso que tem a camiseta do Brasil em todos esses anos. Acho que a frase é a que todo mundo gritou: o campeão voltou – analisou Giba.

Giba ainda apontou o oposto Wallace como o melhor jogador dos Jogos Olímpicos de 2016. Assim como já tinha acontecido em outras partidas, o atleta do Taubaté foi decisivo mais uma vez na vitória por 3 sets a 0 sobre a Itália na final. Na premiação da Federação Internacional de vôlei, porém, Serginho foi escolhido como o atleta mais valioso.

– Para mim o Wallace foi o MVP da Olimpíada inteira. Ele jogou bem todos os jogos, chamando a responsabilidade o tempo inteiro, sem titubear em momento nenhum, sem deixar de chamar a responsabilidade para si.

O líbero Serginho, que disputou a sua quarta Olimpíada e fez a sua despedida da seleção, também foi reverenciado por Giba. Para ele, a experiência do jogador de 40 anos foi fundamental nesta nova conquista no Rio de Janeiro.

– Ele é um irmão de coração, a gente dividiu o quarto em pelo menos um ciclo olímpico, tive com ele praticamente de quase todos os filhos. Fico mais do que feliz de vê-lo campeão de novo. Ele se superou, foi o único que voltou da nossa geração para a seleção, acho que era necessário, a gente precisava de um líbero como ele, de um líder como ele, e isso demonstra a qualidade que ele tem, não só como jogador, mas como pessoa também – afirmou.

Aposentado das quadras desde 2014, Giba jogou na seleção com diversos jogadores do atual elenco, como Bruninho e Wallace, além de Serginho. Mesmo do lado de fora agora, o ex-ponteiro deu a sua contribuição e comemorou bastante o tricampeonato olímpico do Brasil.

– Eu sinto alegria e felicidade de poder dizer que de alguma forma eu passei com pouco de experiência para eles e ajudei nesse título, mas o mérito é todo deles.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!