Em meio às comemorações, a lembrança de um nome que estava ali até pouco tempo atrás. Cortado da lista final da seleção brasileira a menos de um mês do início da Olimpíada do Rio, Murilo foi homenageado pelos jogadores no pódio durante a cerimônia de premiação neste domingo no Maracanãzinho. Outros jogadores que também fizeram parte do grupo, como Isac e Tiago Brendle, foram lembrados. Mas o grupo lembrou da liderança do ponteiro no caminho rumo ao ouro olímpico.

– Era um cara que era para estar aqui. Isso é da gente. O Murilo era para estar aqui, devido a uma lesão não está. Mas é campeão olímpico como a gente – disse Serginho.

Um dos destaque da campanha vitoriosa do Brasil, Wallace fez questão de destacar a importância de Murilo, mesmo com ele longe do grupo durante os Jogos.

– Ele sempre fez parte, faz parte até hoje. O Murilo é um cara essencial num grupo desse. Todo mundo sabe da importância que ele tem, da qualidade que ele tem. Foi uma opção do Bernardo pelo fato de questões física, mas o grupo que ficou sabia muito bem que tinha sua parte de responsabilidade e fez muito bem – disse Wallace.

Murilo foi cortado por Bernardinho junto com Isac e Tiago Brendle, ficando fora da lista dos 12 nomes da Olimpíada. De volta da competição, a seleção desembarca em São Paulo na madrugada desta terça-feira. Dos três cortes, Murilo talvez seja a principal surpresa. Um dos veteranos da equipe e capitão da seleção, o atleta de 35 anos vinha enfrentando problemas físicos. Com um estiramento na panturrilha esquerda, não jogou durante a fase final da Liga Mundial. Fora de quadra, sofreu com a derrota na decisão e, depois, fez críticas a Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), por não ter cumprimentado os jogadores brasileiros após a partida.

Fonte: Globo.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!