Manifestantes se reuniram no fim da tarde deste domingo, 31, no Aterro da Praia de Iracema, para defender a concretização do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O evento, marcado para começar às 16h20, também apoia a autonomia da Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro.
Com boneco inflável representando o juiz Moro, o héroi dos protestos contra o governo Dilma, a manifestação teve um momento em homenagem ao magistrado que se tornou popular com a operação Lava Jato. Manifestantes cantaram parabéns a Moro, que completa 44 anos nesta segunda-feira (1º). A tradicional “dancinha” coreografada aconteceu em vários momentos da manifestação.
O ato conta com dois carros de som, trio elétrico e bonecos: Super Moro, a presidente afastada Dilma Rousseff, “BanDilma“, e o ex-presidente Lula, “Pixuleco“. Quatro paraquedistas saltaram com as bandeiras do Brasil.
“Apoiar definitavamente o Impeachmente da Dilma é o mais importante. Um deles, mas temos ainda outros motivos, como o fim do foro privilegiado, 10 medidas contra a corrupção e apoio a polícia federal. Acho que a Dilma e o PT esgotou a capacidade de administração dela.Ela levou o Brasil ao caos. Acho que não merece voltar”, disse um dos organizadores do ato, Luiz Arruda.
A organização espera em torno de 5 mil manifestantes. Equipes das Polícias Civil e Militar, e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) acompanharam o movimento.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste