Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, confirmou que correrá apenas os 100m livres e o revezamento 4x100m no Mundial de Atletismo de 2017, que acontece em agosto em Londres. Assim, o jamaicano deixa de disputar uma prova bastante requisitada, os 200m livres.
Além disso, Bolt voltou a confirmar que esta edição do torneio mundial será o seu último como atleta profissional, já que ele decidiu se aposentar no final desta temporada. “Meu objetivo é ser campeão em Londres. Eu quero me aposentar de forma vencedora”, declarou o atleta de 30 anos.
Detentor de 11 medalhas de ouro em competições mundiais, sendo quatro delas através dos 200m, o jamaicano revelou ainda os motivos para a sua aposentadoria, confirmada para o final deste ano. “Levei o atletismo a um novo nível de diversão e de entretenimento, porém sinto que este é o momento de parar. Já alcancei todos os meus objetivos como atleta”, disse.
Além das conquistas do mundiais, Usain Bolt é o dono de oito medalhas de ouro olímpicas – inicialmente eram 9, porém uma delas acabou cassada após o caso de doping envolvendo o seu compatriota Nesta Carter ser revelado.
Fonte: Espn.com