Após causar muita polêmica no início da temporada ao dispensar o goleiro (e ídolo da torcida) Joe Hart, que foi para o Torino, e exigir do Manchester City a contratação de Claudio Bravo, ex-Barcelona, o técnico Josep Guardiola já parece ter se arrependido.
Nesta terça-feira, ainda sob ressaca da goleada por 4 a 0 sofrida para o Everton, o jornal The Guardian publicou que “Pep” tentará contratar um novo arqueiro já nesta janela de transferências.
De acordo com o diário, isto se deve pelo fato do treinador catalão estar insatisfeito com o desempenho de Bravo, até agora o grande flop da Premier League, e também porque o reserva Willy Caballero não deve ter seu contrato renovado, deixando os Citizens.
“Caballero é a sombra de Claudio Bravo, e, se o chileno continuar como 1ª escolha mesmo seguindo em péssima fase, Guardiola terá que optar por contratar um substituto experiente, que possa dar a Bravo uma concorrência direta de verdade”, escreveu o Guardian.
Para tirar Bravo do Barcelona, o City pagou 18 milhões de euros ao Barcelona em agosto (R$ 61,75 milhões). A justificativa dada por Guardiola para pedir a contratação foi que ele queria um goleiro que soubesse jogar com os pés – algo que o chileno pouco mostrou até agora.
Já Hart foi emprestado ao Torino, com a equipe de Manchester pagando metade de seus salários, e vem em grande fase no futebol italiano.
Fonte: ESPN.com