A Arena explodiu em festa nesta quarta-feira ao ver o Grêmio segurar o 0 a 0 contra o Cruzeiro e garantir a vaga na final da Copa do Brasil, ao jogar com o regulamento debaixo dos braços, após o 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, no Mineirão. O êxtase dos gremistas tem a ver com o retorno a uma decisão de campeonato de expressão nacional ou internacional após longos nove anos de ausência.

A última vez em que o Tricolor decidiu uma taça, esta a nível continental, ocorreu no longínquo 2007 e desperta más recordações aos gremistas. Na ocasião, o Grêmio foi batido pelo Boca Juniors por 3 a 0 na Bombonera e por 2 a 0 no Olímpico e viu morrer o sonho do tri da Libertadores da América.

Desde então, o clube bateu na trave em três oportunidades pela Copa do Brasil: caiu na semifinal em 2010, contra o Santos, em 2012, contra o Palmeiras, e em 2013, contra o Atlético-PR, esta última sob o comando de Renato. Há ainda uma eliminação na semi da Libertadores de 2009, para o próprio Cruzeiro, rival desta quarta-feira.

– Não tem preço. O que você ve na chegada, que verifica na empolgação da torcida, nas redes sociais.Todos tomados de uma euforia, mas contida. Porque nós já sofremos tantos reveses, que a torcida está contida. Só vai extravasar na felicidade. Significa a retomada, a autoestima que o clube precisa ter. Não nos falta participar. É ser campeão. Essa retomada de perspectiva de título, do imaginário e conteúdo de autoestima e grandeza, que é o que está faltando – afirma o presidente Romildo Bolzan.

Tudo águas passadas. Após passar pelo Cruzeiro, o Grêmio chega a sua oitava final de Copa do Brasil. Assim, se isola ainda mais como clube que mais vezes avançou à grande decisão. Ao lado da Raposa, o Tricolor é o maior campeão da competição, com quatro títulos.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será no próximo dia 23, com local a ser definido em sorteio na CBF na sexta-feira. Na segunda, o Grêmio volta ao Brasileirão para enfrentar o Sport, novamente na Arena, às 20h, pela 34ª rodada.

Fonte:Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!