Foram 121 partidas em 12 anos de seleção, desde a estreia contra a Noruega, em 2004. Mas a carreira vitoriosa de Bastian Schweinsteiger pela Alemanha chegou ao fim nesta quarta-feira, frente a 30.121 torcedores no estádio Borussia-Park, em Mönchengladbach. Aos 32 anos, o jogador fez, na vitória por 2 a 0 contra a Finlândia, seu último jogo com a camisa que o consagrou, fechando o ciclo de uma geração vitoriosa que transformou o futebol alemão nos anos 2000, culminando na conquista da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O jogador chorou muito antes da partidao, quando foi homenageado em campo e recebeu aplausos extensos da torcida no estádio. Ele vestiu a braçadeira da seleção pela última vez e só saiu de campo aos 21 minutos do segundo tempo, ovacionado. Wieigl entrou em seu lugar.
Durante a partida, um momento inusitado. No clima de festa, um torcedor entrou no gramado, na etapa final, e tirou uma selfie com o ídolo.
A partida em si não foi tão empolgante, e terminou em vitória por 2 a 0 do time da casa. Max Meyer foi o autor do primeiro gol. Mario Gotze recebeu passe longo da defesa, dominou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o atacante completar. O segundo gol foi contra, marcado por Paulus Arajuuri. Mesut Ozil recebeu de Meyer dentro da área e tentou achar um companheiro, mas a bola foi desviada por Arajuuri contra a própria pátria.
Fonte: Globoesporte.com