Imagem Meramente Ilustrativa
Imagem Meramente Ilustrativa

Uma beneficiária do Bolsa Família de Ipueiras, denunciou a Casa Lotérica do município ao ministério público.

Na última quarta-feira, dia 24, a casa lotérica de Ipueiras foi denunciada no ministério público do município pela beneficiária Gerlane Araújo da localidade de Barrocas. Segundo a mesma nos relatou que após boatos que todos deveriam abrir uma conta da Caixa, procurou um funcionário da Casa Lotérica para que a ajudasse a abrir a conta, foi então que Gerlane disse que não tinha os documentos originais, apenas cópias, e mesmo assim não houve problema para a abertura da conta.

No mês seguinte ao ir sacar o benefício Gerlane Araújo percebeu que a quantia havia sido depositada dessa vez na nova conta Caixa, foi aí que tudo começou, ao tentar sacar o dinheiro foi impedida pois é necessário que o documento de identidade original seja apresentado no momento. Isso aconteceu até o 3º pagamento quando, que por intermédio da Sec. de Assistência Social de Ipueiras, Gerlane Araújo conseguiu sacar os benefícios depositados.

Em seu último pagamento Gerlane foi novamente impedida de sacar o benefício, pois não tem o seu documento de Identidade original. Isso revoltou Gerlane, que em seguida procurou o Ministério Público do município no Fórum de Ipueiras, e processou a Casa Lotérica de Ipueiras, que segundo Gerlane: “-se não fossem eles, eu tava recebendo no meu cartão amarelo, não era pra ter aberto a conta se não tinha os documentos”.

A Casa Lotérica do Município foi informada, enquanto aguardamos o seu Direito de Resposta.

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!