Depois de Roberto Carlos, agora Ronaldo está de volta ao Real Madrid. De acordo com o diário “Marca”, o Fenômeno será uma espécie de assessor do presidente Florentino Pérez, além de embaixador mundial do clube espanhol. A previsão do brasileiro chegar a Madri e dar o pontapé inicial em seu novo projeto é no início de setembro.
A publicação avança ainda com a informação de que o projeto para Ronaldo voltar a trabalhar no Real Madrid não é novo. Mas teve de esperar a Copa do Mundo no Brasil e o fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora, o Fenômeno está livre para mais uma vez se juntar aos galácticos.
Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2002, após ter sido campeão e destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul. Jogava no Internazionale, e a transferência custou € 45 milhões (R$ 164 milhões). Pelo clube espanhol, o Fenômeno disputou 177 jogos e marcou 104 gols.
Ronaldo não conquistou a tão sonhada Liga dos Campeões com a camisa do Real Madrid. Porém, em um time galáctico que contava com Zidane, Figo, Beckham e Raúl, ele ganhou o Campeonato Espanhol em duas oportunidades, além do Mundial em 2002 e a Supercopa da Espanha em 2003.
Fonte: Globoesporte.com