Campeão olímpico com a seleção brasileira, Gabriel Jesus retorna para o Palmeiras nesta terça-feira após ser desfalque nas últimas seis rodadas da competição nacional.

Vendido ao Manchester City, da Inglaterra, pelo equivalente a R$ 121 milhões, o atleta será reintegrado ao plantel comandado pelo técnico Cuca e com peso de ser um dos principais reforços do Verdão, líder do Campeonato Brasileiro, na luta pelo título nacional.

Na negociação com o clube do espanhol Pep Guardiola, a diretoria palmeirense conseguiu lucrar mais do que imaginava e segurar a permanência do atleta de 19 anos até o fim do ano.

De volta aos trabalhos, mas agora convocado por Tite para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção principal, o atacante começa a escrever as últimas linhas da sua história no clube alviverde.

Promovido ao elenco profissional em 2015, Gabriel Jesus já fez 70 partidas com a camisa palmeirense. Neste ano, com Cuca, passou a atuar mais próximo ao gol e conviver com a fama de artilheiro. Mas, além da conquista do Brasileirão, o atacante ainda busca outros objetivos.

Título do Brasileirão
Entre as diversas respostas sobre o futuro, Gabriel Jesus nunca escondeu seu desejo de conquistar mais um título com o Palmeiras nesta temporada. Até por isso, a diretoria batalhou e negociou a permanência do atleta até dezembro. Agora de volta após brilhar na Olimpíada do Rio de Janeiro, ele terá o segundo turno da competição nacional para fazer o Verdão encerrar um jejum de título que já dura 22 anos no Campeonato Brasileiro.

Carinho da torcida
Gabriel Jesus convive com especulações desde que subiu ao profissional e começou a se destacar pela Seleção sub-20. Sempre que questionado, o atleta mostrou personalidade e afirmou pensar primeiramente em se tornar ídolo da torcida palmeirense para depois sonhar com uma chance na Europa. Talvez uma possível conquista do Brasileirão e/ou um bicampeonato da Copa do Brasil possa fazer do jovem de 19 anos um atleta incontestável até entre os mais tradicionais corneteiros palmeirenses.

Rivalidade
Palmeirense, anote na agenda algumas datas: 17 de setembro e 29 de outubro. Os duelos contra Corinthians, em Itaquera, e Santos, na Vila Belmiro, são duas oportunidades já confirmadas para Gabriel Jesus balançar a rede em clássicos. Em 16 jogos contra rivais, ele foi titular em oito e saiu do banco nos outros oito, mas passou em branco em todas as oportunidades. Além de possíveis confrontos na Copa do Brasil, o atacante ainda pode enfrentar o São Paulo no dia 7 de setembro. Um dia antes, porém, estará à disposição da Seleção de Tite, em Manaus, para a partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Artilharia
A última partida de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foi no dia 17 de julho, na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre. De lá para cá, o time de Cuca oscilou bastante na competição, mas duas coisas permanecem da mesma maneira: a liderança do Verdão no Brasileirão, agora com 40 pontos, e a artilharia: Jesus é o maior goleador do torneio, com dez gols. Se conseguir liderar o ranking de gols, o atacante vai quebrar um jejum no clube, que nunca teve um representante como artilheiro do Brasileirão.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!