Um dia para entrar para a história. A última aparição em Olimpíada do maior atleta de todos os tempos: Michael Phelps disputará o revezamento 4x100m medley e se despedirá dos Jogos Olímpicos. No atletismo, Usain Bolt entrará em ação pela primeira vez na Olimpíada, com as eliminatórias dos 100m rasos. O futebol masculino tem o duelo de quartas de final com a Colômbia, e as mulheres mais rápidas, na pista e na piscina, serão conhecidas. O Play nos Jogos, canal gratuito do GloboEsporte.com, transmite tudo ao vivo.
OLHO NO RAIO
Usain Bolt disputará, no início da tarde deste sábado, as eliminatórias dos 100m rasos. As séries estão marcadas para meio-dia, no Engenhão.
BRASIL x ARGENTINA
O basquete brasileiro tem um momento decisivo nesta Olimpíada. A equipe enfrenta, a partir das 14h15, na Arena Carioca, a Argentina, em jogo de vida ou morte para a seleção.
A MULHER MAIS RÁPIDA DO MUNDO
A noite de sábado será marcada pela prova dos 100m rasos feminino, às 22h35, no Engenhão. Pouco antes, há as semifinais da prova.
MO FARAH x AFRICANOS
A prova dos 10000m é uma das mais emocionantes do atletismo, com a intensa disputa entre o britânico Mo Farah e os “times” quenianos e etíopes. A largada está prevista para às 21h35, no Engenhão.
BRASIL X COLÔMBIA
A seleção brasileira de futebol enfrenta a Colômbia pelas quartas de final do torneio masculino. O duelo é às 22h, na Arena Corinthians.
A MULHER MAIS RÁPIDA DAS PISCINAS
O sábado marcará o último dia de finais da natação, com destaque para os 50m livre, para eleger a mulher mais rápida do mundo, com a presença de Etiene Medeiros. As provas começam às 22h, no Centro Aquático.
ADEUS DE PHELPS?
O revezamento 4x100m medley marca o fim da natação na Olimpíada e, provavelmente, a última prova internacional da carreira de Michael Phelps. Ele nadará a parte de borboleta da competição, a partir das 22h, no Centro Aquático.
PARA SEGUIR NA CORRIDA PELA MEDALHA
O sábado terá duas partidas de oitavas de final dos brasileiros no vôlei de praia masculino. Às 11h, em Copacabana, Bruno e Alison jogam contra a dupla da Espanha. Às 16h, Pedro Solberg e Evandro duelam contra os russos.
EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO
A seleção masculina de vôlei do Brasil joga, às 22h35, no Maracanãzinho, contra a Itália, em partida válida pela quarta rodada. Há dois dias, o time perdeu para os EUA.
Fonte: Globo.com