Com chances de avançar para a segunda fase, a África do Sul entrou em campo tentando um resultado histórico contra o Brasil no futebol olímpico feminino. E sul-africanas arrancaram um empate em 0 a 0 nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela última rodada da primeira fase. Em entrevista após a partida, a técnica Vera Pauw exaltou o jogo coletivo das brasileiras e rasgou elogios a Marta.
– Até esse momento, o Brasil foi quem mostrou o melhor jogo. Amo ver o trabalho em equipe que elas fazem. É uma grande alegria assistir a forma como elas jogam. É imhttp://www.nordestenoticia.com.br/wp-admin/post-new.phppressionante ver ela (Marta) jogando. É um nível extremamente alto de futebol. Acho que, potencialmente, é uma equipe que tem tudo para lutar pela medalha de ouro nesta Olimpíada.
A treinadora acrescentou que o futebol feminino da África do Sul apresentou bastante evolução no último um ano e meio.
– Ainda podíamos avançar às quartas de final, então entramos com muita vontade de uma vitória e demos tudo que tínhamos. Crescemos muito nesse último ano e meio para cá. É uma melhora muito grande. É uma evolução boa de avaliar. Contra a Suécia não tivemos muitas chances. A China foi muito forte, e foi um jogo difícil. Hoje, o Brasil é um time forte. Mesmo sem algumas jogadoras importantes, fizemos o nosso serviço e conseguimos manter esse ótimo resultado.
A zagueira Janine van Wyk também participou da entrevista coletiva. A jogadora sul-africana falou sobre o calor da cidade de Manaus, elogiou as estruturas da Arena da Amazônia e lamentou as chances perdidas na partida.
– Foi extremamente quente. Difícil de adaptar nos primeiros 15 minutos, mas depois bloqueamos isso e evitamos que nos atrapalhasse. Hoje conseguimos jogar nesse estádio maravilhoso, com uma torcida gigantesca, e fizemos o nosso jogo. Criamos muitas chances, defendemos bem, e não nos abalamos. Se não aproveitarmos a única oportunidade que temos, podemos nos arrepender. Minha técnica sempre diz isso.
Fonte: Globo.com