ARMANI (à esquerda) deve substituir Caballero
 JUAN MABROMATA / AFP

Nem o mais pessimista argentino imaginaria que, na última rodada da fase de grupos, a seleção estaria com a corda no pescoço e com sério risco de ser eliminada na Copa do Mundo. Hoje, às 15 horas (horário de Brasília), contra a Nigéria, os hermanos buscam, mais do que uma vaga nas oitavas de final — querem evitar o que pode ser um vexame futebolístico para o País.

Com apenas um ponto, a Albiceleste não depende apenas de si para avançar. Além de vencer a Nigéria, é preciso torcer para que a Islândia não vença a já classificada Croácia. Caso isso aconteça, argentinos e islandeses definirão a vaga no saldo de gols, critério que, hoje, eliminaria os sul-americanos.

Com time em crise após a derrota por 3 a 0 diante da Croácia, o técnico Jorge Sampaoli promoverá mudanças e aposta nos medalhões para tentar a sobrevivência na Copa contra uma Nigéria que depende apenas de si para avançar de fase. O goleiro Caballero, que falhou no último jogo, foi barrado e Armani será o titular. Di María, Higuaín e Banega também ganham vaga.

“É um momento muito delicado que chegamos e seria mais lógico que encarem jogadores com mais experiência neste tipo de competição. Tanto pela pressão quanto pelo rendimento neste tipo de desafio”, disse Sampaoli.

A missão é ainda mais complicada tendo em vista que a Nigéria precisa somente vencer para garantir a vaga, que pode vir até mesmo com empate (caso a Islândia não vença a Croácia).

No mesmo horário, a estreante Islândia tentará seguir fazendo história contra a já classificada Croácia. Os Vikings precisam vencer e torcer por empate no outro jogo, ou então que a Argentina também vença a Nigéria, mas por um placar menos elástico.

Se tem sido marcado pelo grande equilíbrio, resultados surpreendentes e equipes menos favoritas aprontando para cima das grandes seleções, o Mundial 2018 tem hoje a possibilidade de concretização da sua primeira zebra real. Os olhos do mundo estarão voltados para Messi e companhia.

Ficha Técnica

Nigéria

3-5-2: Uzoho; Omeruo, Ekong e Balogun; Ebuehi, Ndidi, Obi Mikel, Etebo e Victor Moses; Iheanacho e Musa

Técnico: Gernot Rohr

Argentina

4-4-2: Franco Armani; Salvio, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Banega, Mascherano, Perez e Di Maria; Messi e Higuain

Técnico: Jorge Sampaoli

Local: São Petersburgo (RUS)

Data: 26/6/2018

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Cuneyt Çakir (TUR)

Transmissão: TV Globo,

SporTV e Fox Sports.

Fonte: Foxsport.com
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!