Nesta quinta-feira (14), em inauguração da Casa Conmebol, em Moscou, na Rússia, Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, revelou as cidades-sede da Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil após 30 anos. Fortaleza, que foi palco de seis partidas no último Mundial, ficou de fora.
Na última vez que o Brasil foi sede, a Seleção foi campeã. Na oportunidade, em 1989, a Canarinho venceu o Uruguai na final por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Romário.As partidas acontecerão em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As regiões norte e centro-oeste não terão representantes.Mesmo com as cidades anunciadas, ainda não se sabe quais serão os estádios escolhidos para receber as partidas. Em São Paulo, por exemplo, Allianz Parque, do Palmeiras, e a Arena Itaquera, do Corinthians, brigam para serem palco da competição.

“Tenho certeza que será um grande sucesso”, exaltou Sarney.

A edição de 2019 contará com as seleções filiadas à Conmebol, além de países de outros continentes como Japão e Catar, que foram convidados. A previsão é de que o torneio tenha início no dia 14 de junho, com final para 7 de julho.

O Uruguai  é o maior campeão da competição, com 15 títulos. Em seguida, vem a Argentina com 14 e o Brasil, com oito. A última conquista da seleção brasileira foi em 2007, após atropelar os hermanos por 3 a 0.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!