O Tribunal Arbitral do Esporte comunicou na manhã desta quinta-feira que não se opõe a ao recurso impetrado pela defesa de Paolo Guerrero ao Tribunal Federal da Suíça (STF na sigla em inglês), pleiteando a suspensão da pena imposta pelo Comitê Mundial Antidopagem. A liberação do capitão da seleção peruana para disputar a Copa da Rússia, no entanto, ainda depende da decisão da Justiça suíça. A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial.
“Paolo Guerrero entrou com um pedido urgente de suspensão da execução da sua suspensão para poder participar da próxima Copa do Mundo na Rússia. O TAS não vai se opor ao pedido”, diz o comunicado do TAS.
Apesar de não ter influência na posição final do recurso que será decidido nos próximos dias pelo Tribunal Federal, o comunicado aumenta o ar de esperaça de um final feliz para Guerrero, que teve a pena por doping diminuída pela Fifa de um ano para seis meses, porém aumentada pelo TAS para 14 meses, o que impediria a presença do atacante no Mundial.
– O Tribunal não emitiu nenhum pronunciamento em relação ao recurso do senhor Guerrero – disse Peter Josi, porta-voz do STF à agência Efe.
Há duas semanas, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14 e pode entrar no lugar de um dessas 24.
Fonte: Sportv.com