Uma das grandes discussões recentes no futebol brasileiro é se Neymar está preparado para assumir o posto de líder da na seleção, seja na principal ou na olímpica. O técnico Rogério Micale apostou no craque do Barcelona e o garantiu o posto de capitão na disputa pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E quem responde se o atacante é ou não capaz de assumir o posto é Pelé.
– Para ser capitão, depende do que o pessoal diz o que é estar preparado ou não estar preparado. Depende da confiança dos dirigentes, do treinador e do perfil do jogador. Eu acho que o Neymar, pela experiência que tem… Antes de sair do Santos ele ajudava a treinar, aí foi para o Barcelona… Eu acho que o Neymar tem a experiência para se tornar capitão – afirmou o Rei.
Pelé, que jamais teve a oportunidade de disputar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, também comentou sobre a pressão que os jogadores brasileiros vêm sofrendo para conquistar a medalha de ouro em casa. Porém, revelou que também faz “pressão” pelo título que jamais veio para o Brasil.
– Essa pressão é grande e eu mesmo sou um que está fazendo uma pressão danada porque eu não tenho essa medalha. Eu não tive a felicidade, porque na época que eu jogava, mesmo sendo bastante novo, com 16 anos estava na Copa do Mundo, então não podiam jogar profissionais. O Brasil não tem essa medalha e eu acho que realmente é uma pressão muito grande, mas pela qualidade dos jogadores que temos é possível ganhar. Temos o Neymar aí que é a grande figura, que era da nossa base lá no Santos e todos os jogadores já são profissionais na Europa. Eu acho que o Brasil terá grandes chances de trazer a medalha de ouro e vamos todos 100% com pensamento positivo. É só o que falta para o Brasil.
Fonte: globo.com