Em mais um dia de menor liquidez, com as bolsas nos Estados Unidos com horário reduzido, funcionando até as 15h, e uma agenda sem indicadores relevantes, seja aqui no Brasil ou lá fora, todas as atenções se voltam à nova variante da Covid-19.

No exterior, as bolsas têm queda generalizada, após África do Sul anunciar variante de Covid com mais de 30 mutações, derrubando junto os preços do petróleo no mercado internacional. O ETF iShares MSCI Brasil recuava 3,72%.

 

1. Covid

Na quinta-feira, autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) alertaram sobre a nova variante de Covid-19 encontrada na África do Sul. A OMS convocou uma reunião especial para hoje para aprofundar o estudo da variante, que foi detectada em pequenos números na África do Sul.

Segundo Sajid Javid, secretário de estado do Reino Unido para saúde e assistência social, “mais dados são necessários”, mas serão proibidos, temporariamente, voos originários de seis países africanos.

 

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!