A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou os países na sexta-feira (26) que não aconselha a imposição de restrições de viagens relacionadas à nova variante B.1.1.529 da Covid-19, identificada na África do Sul.

Segundo a OMS, os países deveriam tomar uma “avaliação de risco baseada na ciência”.

“Até o momento, a implementação de medidas restritivas a viagens não é recomendada”, disse o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, em uma entrevista coletiva da ONU em Genebra.

A OMS, que convocou uma reunião de especialistas nesta sexta para avaliar se a B.1.1.529 constitui uma variante de interesse ou preocupação, compartilhará orientações adicionais com os governos sobre as ações que podem tomar diante da nova cepa.

Segundo a organização, levará algumas semanas para entender o impacto da variante, e os pesquisadores estão trabalhando para determinar o quão transmissível ela é e como afetará as vacinas, acrescentou Lindmeier.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: CNN Brasil

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!