O primeiro jogo da final do Campeonato Cearense teve o Fortaleza como vitorioso. O Tricolor do Pici venceu o Ceará por 2 a 0 neste domingo (14), na Arena Castelão. Edinho foi o grande nome do jogo e desequilibrou a partida.

Agora o Leão tem a vantagem de perder por um gol de diferença no domingo (21), segundo jogo da final do Estadual. Já o Ceará precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir o tricampeonato cearense.

Fortaleza marca no fim do primeiro tempo

Os times chegaram com força no ataque logo no início da partida. O Ceará chegou com perigo após uma confusão na zaga do Fortaleza e na sobra quase Leandro Carvalho marca para o Alvinegro. A resposta do Fortaleza foi rápida no minuto seguinte aos quatro minutos. Osvaldo tocou para Carlinhos que cruzou na área para Wellington Paulista que bateu no gol e em cima da linha defendeu o goleiro Richard.

Aos 11 minutos, na cobrança de falta, Edinho cruzou na área e Roger Carvalho cabeceou sozinho para o gol, Richard foi melhor e conseguiu a defesa. O Ceará ficava nos contra-ataques e era agudo quando chegava ao gol e levava perigo. Leandro Carvalho dominou e mandou um belo chute para o gol, Felipe Alves deu rebote e na sobra Fernando Sobral manda na meta novamente, mais uma vez o goleiro do Leão foi melhor e mandou para escanteio.

A partir dos 30 minutos o Ceará teve um crescimento no jogo e quase marcou com Ricardo Bueno. O atacante recebeu o passe de Fabinho, o atacante mandou um belo cabeceio, mas o goleiro Felipe Alves mais uma vez fez uma ótima intervenção. Porém, foi o Fortaleza foi mais eficiente e abriu o placar com Edinho. Osvaldo fez uma bela jogada pela esquerda, driblou e deu passe para Edinho que chegou com rapidez e balançou as redes.

Osvaldo deu assistência no primeiro gol (FOTO: Xandy Rodrigues)
Osvaldo deu assistência no primeiro gol (FOTO: Xandy Rodrigues)

Leão carimba vitória

Logo no início do segundo tempo, o Fortaleza ampliou o placar. Edinho recebeu na entrada, chutou e a bola desviou em Tiago Alves e foi no ângulo. Fortaleza 2 a 0.

Aos oito minutos, Samuel Xavier teve uma grande chance de marcar o primeiro gol do Alvinegro. Ele recebeu de Ricardo Bueno, mas mandou a bola por cima do gol. O Fortaleza ficou com um jogador a menos logo no início da partida.

Com a grande vantagem, o Leão ficou no contra-ataque. Ceará bem mais no ataque, mas sem eficiência e técnica para conseguir marcar um gol e tentar diminuir o placar. No fim do jogo o Alvinegro também ficou com um jogador a menos. O lateral-esquerdo deu uma entrada dura em Tinga, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 42 minutos.

O Ceará ainda tentou no fim da partida, mas não conseguiu marcar e o Fortaleza tem a grande vantagem de dois gols.

Escalações:

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna; Edinho (Marlon), Osvaldo (Dodô), W. Paulista (C) & Júnior Santos (expulso).

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho (Roger) e Fernando Sobral; Chico (Felipe Baxola – João Paulo), Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará

Comente com Facebook