O Grêmio oficializou na noite desta terça-feira a contratação de Marinho como reforço para as disputas do Brasileirão e das fases finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Após ser aprovado nos exames médicos, o atacante assinou contrato com o clube até dezembro de 2021. A apresentação do jogador está marcada para esta sexta-feira, depois do treino no CT Luiz Carvalho.

Egresso do Changchun Yatai, da China, Marinho desembarcou em Porto Alegre na última quarta-feira. Sucinto após 17 horas de viagem, o jogador de 28 anos valorizou a chance de vestir a camisa gremista e se disse bem fisicamente, além de tranquilo com o retorno ao Brasil após um ano e meio no futebol chinês.

– Oportunidade imensa. Tem muita coisa para disputar, muitos títulos em jogo. Espero que possa ajudar, conseguir fazer o Grêmio maior ainda e ganhar títulos. A gente acompanha sempre as notícias, vimos a qualidade que a equipe tem. Um grande plantel e uma camisa muito pesada também – afirmou Marinho.

A tentativa gremista de ter Marinho não é de agora. Já antes da ida para o Changchun Yatai, da China, o Tricolor fez uma investida, mas a proposta asiática era melhor. O jogador, entretanto, não deixou o radar da diretoria e comissão técnica. Além disso, há uma relação antiga com o técnico Renato Portaluppi, quem o lançou no Fluminense, em 2008, aos 18 anos. O atacante chega para ser opção de velocidade para romper as retrancas adversárias.

No mercado, o Grêmio negociou a saída antecipada de Arthur para o Barcelona, com acréscimo de 3 milhões de euros a ser pago pelos catalães. Já o volante Jailson, por ora, permanece em Porto Alegre, apesar do acerto com o Santos ter se encaminhado por R$ 12 milhões.

Fonte: Globoesporte.com
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!