No quarto episódio da maior rivalidade recente da NBA, o Golden State Warriors novamente saiu soberano de quadra.
Porém, a soberania desta vez veio com requintes de crueldade, com uma varrida consumada em Cleveland diante dos Cavaliers após a vitória por 108 a 85 no jogo 4 da final da NBA.
Com isso, o Golden State Warriors fecha a série e conquista seu terceiro título nos últimos quatro anos (2015, 2017 e 2018), o sexto na história da franquia na NBA. O time da Califórnia ainda abre vantagem no duelo pessoal da rivalidade contra o Cleveland Cavaliers em finais: 3 a 1.
Essa foi a primeira final da NBA desde 2007 que terminou em uma varrida por 4 a 0. Há 11 anos, LeBron James também estava do lado perdedor quando foi atropelado na decisão pelo San Antonio Spurs.
LeBron também acumula uma indigesta marca com seu sexto vice-campeonato da NBA em nove finais.
Os destaques do jogo e o futuro das franquias
Stephen Curry brilhou mais uma vez ao anotar 37 pontos, 4 assistências, 3 roubos e 7 bolas de 3 pontos. Kevin Durant também contribuiu com mais 20 pontos, 10 assistências e 12 rebotes.
Pelo lado dos Cavaliers, LeBron James não esteve em sua noite mais inspirada, mas ainda assim anotou 23 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Kevin Love contribuiu com mais 13 pontos e 9 rebotes.
O Golden State Warriors dá mais um passo na sua dinastia e parece ser invencível enquanto tiver Curry, Durant, Klay Thompson e Draymond Green juntos.
Fonte: ESPN