O árbitro Bráulio da Silva Machado-PA, que apitou o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, nesta quarta-feira na Arena Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, detalhou na súmula a confusão que resultou em seis jogadores expulsos (Dudu, Jailson e Luan pelo lado palmeirense, e Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado pelo dos flamenguistas). Ocorrido nos minutos finais da partida, o incidente acabou proporcionando importantes desfalques às equipes para após a paralisação da competição, em virtude da disputa da Copa da Rússia.
Motivo de reclamação por parte do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, o carrinho de Felipe Melo em Vinícius Júnior, que resultou em um amarelo para o palmeirense, foi destacado pelo árbitro apenas como “entrada temerária”.
Justificativas das expulsões
Jailson (Palmeiras) – “Por agarrar seu adversário nº14 (Jonas), pelo pescoço com uso de força excessiva, imobilizando e arrastando-o e tentando projetar o mesmo ao solo.após ser expulso o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência”.
Dudu (Palmeiras) – “Por após sofrer uma falta quando o jogo estava paralisado, o mesmo empurrou seu adversário o atleta nº 8 (Cuéllar), com uso de força excessiva pelas costas. Após ser expulso o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência”.
Luan (Palmeiras) – “Por invadir o campo de jogo no momento da paralisação e trocar socos com seu adversário o atleta nº19 (Henrique Dourado) após ser expulso o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência”.
Jonas (Flamengo) – Por após liberar-se de seu adversário o atleta nº 42 (Jailson), o atleta parte e direção ao mesmo tentando chutá-lo e desferindo um tapa no rosto.após ser expulso o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência.
Cuéllar (Flamengo) – Com o jogo paralisado em um ato continuo, o mesmo revidou empurrando o peito do seu adversário o atleta nº 7 (Dudu), com uso de força excessiva. iniciando assim um confronto coletivo entre as equipes.após ser expulso o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência.
Henrique Dourado (Flamengo) – “Por invadir o campo de jogo no momento da paralisação e trocar socos com o seu adversário o atleta nº13 (Luan) no momento da expulsão o mesmo encontrava – se dentro da área técnica, invadiu o campo de jogo novamente, sendo contido e retirado pelos seu companheiros do campo de jogo”.
Fonte: Globoesporte.com