Após seis anos, o treinador Alberto Bial, um dos principais nomes do Basquete Cearense, está deixando o comando da equipe. Bial acertou com o basquete do Vasco da Gama por um ano e já será apresentado nesta terça-feira (12), no time carioca.
Respeitado dentro do mercado do esporte nacionalmente, Bial foi responsável pela formação de vários elencos vencedores e foi um grande motivador da torcida local para apoiar o Carcará durante as campanhas no Novo Basquete Brasil (NBB).
Na última temporada, o Basquete Cearense alcançou classificação inédita no NBB 10, vencendo pela primeira vez na sua história um playoff. Com a grande campanha feita pelo time comandado por Bial, os jogos no Paulo Sarasate atraíram cada vez mais públicos e foi o combustível para superar grandes equipes nacionais. A surpreendente campanha deste ano chamou atenção da diretoria do Vasco, que resolveu contratá-lo para iniciar um processo de reformulação da modalidade dentro do clube.
Gratidão
“O que mais me recompensa foi ter colocado o Nordeste no NBB, em especial o Ceará. Além disso, tivemos a formação de grandes profissionais em várias áreas do esporte, que vai desde os que estão em quadra ao administrativo. Tudo foi tratado com bastante profissionalismo e amor ao basquetebol local”, destacou Alberto Bial.
Já nesta sexta-feira (15), Bial e o presidente do Basquete Cearense, Thális Braga, falarão em coletiva de imprensa. A expectativa é que um novo nome já seja anunciado para o comando do Carcará, já visando a formação do elenco para a temporada do Novo Basquete Brasil.
Nordeste Notícia
Fonte: DN