Kim Jong Un líder Coreia do Norte recepção jogadoras seleção futebol feminino (Foto: REUTERS/KCNA)

A Coreia do Norte aceitou participar de reuniões na próxima semana para falar sobre possibilidade de uma delegação nortenha estar presente nos Jogos de Inverno de PyeongChang, segundo informações de autoridades sul-coreanas. O encontro, marcado para acontecer no dia 9 de janeiro, terá como objetivo encontrar uma maneira de os atletas norte-coreanos participarem dos Jogos em fevereiro. O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse nesta semana que enviar representantes aos Jogos seria “uma boa oportunidade para mostrar a unidade do povo”. A reunião deve ser realizada em Panmunjom, na fronteira.

Estas serão as primeiras conversas de alto nível que ambas as Coreias terão desde dezembro de 2015. O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disse anteriormente que vê as Olimpíadas de Inverno como uma “chance inovadora” de melhorar as relações entre os países que ainda estão tecnicamente em guerra.

De acordo com um funcionário do escritório presidencial da Coreia do Sul, a prioridade da reunião será os Jogos de Inverno de Pyeongchang. No entanto, ele disse a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, que ele acredita que haverá “discussões relacionadas com a melhoria dos laços sul-norte após a participação do Norte nas Olimpíadas se tornar concreta”. No início desta semana, em um pequeno sinal de progresso, a Coreia do Norte restaurou uma linha telefônica na fronteira mútua para permitir o primeiro contato sobre as negociações.

Fonte: Espn.com
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!