Polônia 5 x 1 Peru, dia 22 de junho de 1982, em Vigo, na Espanha. Essa foi a data da última partida da seleção peruana em uma Copa do Mundo. Na noite desta terça, às 20h30 (de Brasília), em Lima, o país aposta em Paolo Guerrero contra a Colômbia, jogo que poderá render ao país a volta à maior competição do futebol após mais de 35 anos.

Dos convocados por Ricardo Gareca – um argentino que pode tirar o próprio país da Copa – o atacante do Flamengo é o mais velho (33 anos). Porém, nem ele era nascido quando a seleção de Teófilo Cubillas (maior jogador da história do Peru) entrou em campo pela última vez na competição.

Maior artilheiro da história da seleção peruana, Guerrero pode se consolidar como maior ídolo na era pós-Cubillas e fazer jus à idolatria que os compatriotas têm por ele, já que esta será a primeira “conquista” do atacante pelo seu país.

O “Predador” – como Guerrero é conhecido no Peru – é manchete de todos os jornais locais. Tamanha devoção ao capitão de Gareca é explicada nos números. Nos 85 jogos pela seleção, 33 gols, cinco nas Eliminatórias para a Rússia (veja no vídeo acima). Tudo isso faz do atacante a maior esperança de uma nação que espera o retorno ao Mundial.

– Será uma partida muito difícil, a final que todos sempre esperamos jogar. Mas ainda falta uma decisão e temos que estar com a humildade de sempre, trabalhar do jeito que temos feito. É pensar na Colômbia e tentar alegrar todos os torcedores, porque essa equipe luta por todas as bolas. É o jogo mais importante para nós – destacou Guerrero, logo após o apito final na Bombonera, no empate em 0 a 0 contra a Argentina.

Para se classificar diretamente para a Copa, basta o Peru vencer a Colômbia em casa. Se empatar, o time de Guerrero e Gareca tem que torcer no máximo para um empate da Argentina contra o Equador, em Quito, e um empate do Paraguai, em Assunção, contra a Venezuela. Em caso de derrota, os hermanos têm que perder e os paraguaios não podem vencer.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!