A vitória por 2 a 1 para o Lanús pode ficar marcada como um triste capítulo da Chapecoense na Copa Libertadores. Isso porque a equipe catarinense deve ser punida pela escalação do zagueiro Luiz Otávio, que estava suspenso e atuou de forma irregular. A pena prevista (se for aplicada) eliminará o time de Chapecó do torneio sul-americano.

A comissão disciplinar da Conmebol avaliará o caso a pedido do Lanús. O órgão deve denunciar a Chapecoense por descumprimento do artigo 23 do código disciplinar. A pena prevê a aplicação de uma derrota por 3 a 0 para o clube autor da infração.

Neste caso, a Chapecoense passaria de sete para quatro pontos no Grupo 7 e, mesmo faltando uma rodada para encerrar a fase de grupos, não poderia mais se classificar.

Isso porque o Lanús passaria para dez pontos, não podendo mais ser superado pela Chapecoense. Na mesma chave, o Nacional, do Uruguai, hoje tem oito. O Zullia, da Venezuela, tem cinco. O que significa que a Chapecoense passaria para a lanterna.

O delegado da Conembol chegou a notificar a delegação da Chapecoense minutos antes de partida contra o Lanús iniciar de que o zagueiro estava suspenso por mais dois jogos (já tinha cumprido um). A equipe brasileira desconsiderou, acreditando que era apenas um jogo.

Fonte: Espn.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!