Gianluigi Buffon x Kylian Mbappe: o duelo entre Juventus e Monaco, pela semifinal da Liga dos Campeões, colocará frente a frente também um duelo de gerações. Afinal, antes mesmo de a jovem estrela nascer, o goleiro já defendia a Itália na Copa do Mundo de 1998. Atualmente com 39 anos, Gigi iniciou a carreira no Parma em 1995 e lá se vão mais de duas décadas atuando profissionalmente.

– Nesses dias, me dei conta de que conectei quase três gerações. Costumava jogar com jogadores nascidos nos anos 50 e 60 e vou terminar fazendo isso com os que nasceram depois de 2000. É um período de tempo imenso. É animador saber que vou enfrentar o futuro Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar. Talvez em 10 anos, quando eu estiver sem jogar, eles serão campeões e terei a lembrança de ter jogado contra eles no início de suas carreiras – disse Buffon, em entrevista ao site da Uefa.

Mbappe nasceu em Bondy, na França, em 20 de dezembro de 1998, depois da Franças ter se tornado campeã mundial em casa, quando Buffon já estava prestes a completar 21 anos. Agora, aos 18, é um dos grandes nomes de sua equipe em busca de uma vaga na final.

– Ele (Mbappe) nasceu em 1998, certo? Ou seja, quando ele nasceu, eu já tinha jogado a Copa do Mundo de França. É o lado bonito da vida, encontrar garotos que não tinham sequer nascido quando você já tinha uma carreira atrás – completou Buffon.

Em busca de seus primeiros títulos de Liga dos Campeões, Buffon e Mbappe iniciam o duelo em busca de uma vaga na final nesta quarta-feira. O primeiro duelo será em Mônaco.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!