A Conmebol planeja ter assistentes de vídeo a partir da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América 2017. Presidente da entidade, Alejandro Domínguez revelou o plano nesta quarta-feira, durante um evento realizado em Portugal que discute justamente a utilização da tecnologia no esporte.

– Estamos tendo um investimento muito grande, estamos fazendo um centro de tecnologia para os árbitros. Vamos propor que, desde as quartas de final da Libertadores, tenhamos assistentes de vídeo para o árbitro – anunciou ele.

Estavam presentes nesse mesmo evento, por exemplo, Gianni Infantino, presidente da Fifa; Aleksander Ceferin, presidente da Uefa; e Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da Fifa.

Domínguez explicou, ainda, que a medida tem como objetivo dar mais credibilidade à decisão dos árbitros durante as partidas da competição.

– Acreditamos que isso vai dar uma assistência, vamos ter inovação, ter credibilidade, e acredito que isso faz bem ao jogo – concluiu ele.

A Fifa já havia anunciado que pretende implantar a medida na Copa das Confederações e na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Pioneira na questão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê o início dos assistentes de vídeo em competições no país a partir de agosto deste ano.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!