Se já não bastassem as 28 medalhas olímpicas conquistadas na carreira (sendo 23 de ouro), Michael Phelps receberá mais um prêmio, neste domingo. O nadador americano será agraciado com o BBC “Sports Personality lifetime achievement award”.  O prêmio da emissora britânica, distribuído desde 1996, é dado, a cada ano, para “aqueles que impactaram o esporte de maneira expressiva durante suas vidas”.

– Estou excitado por receber esse prêmio de tanto prestígio e seguiu os passos dos maiores esportistas. É um jeito incrível de terminar um ano que foi incrível para mim. Estou ansioso essa que deverá ser uma grande noite – disse Phelps.

Phelps tem 10 medalhas a mais do que o segundo atleta mais bem sucedido em Olimpíadas, a ginasta Larisa Latynina, que conquistou 18 medalhas para a União Soviética, entre 1956 e 1964.

A lista de vencedores anteriores inclui nomes como o dos ex-jogadores de futebol George Best, Pele, Sir Bobby Charlton e David Beckham, do golfista Seve Ballesteros, do ciclista Sir Chris Hoy e do jóquei AP McCoy.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!