A derrota por 1 a 0 para o Santos no último sábado, na Vila Belmiro, encerrou uma série invicta de 15 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Confiante, o técnico Cuca manteve o discurso positivo. Fez questão de ressaltar aos jogadores que a equipe depende somente de si para levantar a taça e que a vantagem na liderança ainda é grande.

Um fator que atenuou bastante a preocupação do treinador palmeirense foi a rodada favorável para o seu time. O empate por 2 a 2 entre Flamengo e Atlético-MG, vice-líder e quarto colocado após 33 jogos, diminuiu em apenas um ponto a vantagem do Verdão na ponta. Agora são cinco de distância para os rubro-negros.

– Não tem vida fácil para ninguém. Nós temos de nos preocupar com a gente. A rodada foi boa. Em algum momento não estava sendo. Se acontece uma rodada ruim, aí era mais preocupante. Perdemos um ponto dos seis que tínhamos, faltando cinco rodadas. Agora temos de trabalhar bem para fazer um jogo bom no domingo – resumiu Cuca.

O último tropeço do Palmeiras no Brasileiro havia sido na 17ª rodada: derrota por 3 a 1 para o Botafogo, fora de casa. Agora, o técnico acredita que a parte psicológica será fundamental na reta decisiva. Restam apenas cinco partidas até o objetivo final.

– Não abala nada. Temos equilíbrio e sabedoria para saber lidar com uma derrota. Temos uma grande vantagem considerando que faltam cinco jogos e três deles são na nossa casa. Dos males, o menor. Perdemos só um jogador para o próximo jogo, o Moisés, e temos uma semana boa para trabalhar – argumentou Cuca.

– O que não pode nesse momento é achar problemas maiores do que você tem. Tinha 78% de aproveitamento, baixou um pouco. As coisas estão bem encaminhadas para nós.

O Verdão volta ao trabalho na tarde de terça-feira, de olho na próxima rodada. A semana será dedicada somente aos treinos antes do jogo contra o Internacional, marcado para domingo, às 17h (de Brasília), na arena palmeirense.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!