A Colômbia terá mais um capítulo diante da seleção brasileira, nesta terça-feira, em Manaus, e de Neymar. E, na véspera do duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, o técnico colombiano, José Pekerman, deu suas impressões o rival que, na visão dele, será diferente, pois terá pela frente um time entusiasmado com Tite à frente. Sobre o camisa 10 brasileiro, o técnico preferiu evitar polêmicas e falou de suas qualidades.

– Como jogador, (Neymar) é fantástico. Todo mundo no futebol queria. É um jogador que não tem fronteira, não tem país. É de muita qualidade. Na seleção é um pouco mais complicado. Com a camisa do clube pode ser transferido, tem um valor muito diferente. Todos temos um pouquinho. Mas é uma oportunidade para que faremos uma partida pensando no futebol.  Não podemos pensar noutra coisa, que não no futebol – disse.

Mas os elogios do técnico colombiano não foram apenas para Neymar. O treinador destacou também o entusiasmo que o Brasil conseguiu após a vitória. Disse que não tem como analisar o trabalho de Tite, pois está no início na Seleção, mas que o treinador brasileiro conseguiu unir três elementos que ele considera fundamentais.

– O Brasil tem um novo treinador. É muito difícil definir. Os outros  treinadores estavam em etapa avançada. Mas agora tem pouco tempo de trabalho para analisar. Mas já dá para perceber que tem alguma diferença. Tem o que uma equipe necessita. Quando uma equipe inicia tem que mostrar equilíbrio, mostrar resultado e confiança dos jogadores. Parece que as três coisas ocorreram contra o Equador. Mas é muito prematuro fazer uma análise maior – completou.

Confira outras respostas de José Pekerman:

COMO ANULAR O BRASIL?
Temos uma maneira de trabalhar, de jogar, considerando a capacidade de recuperação que tem os jogadores. Jogadores com a mesma intensidade.  São jogadores diferentes, acostumados a situações diferentes.  Não temos como jogar como iniciamos contra a Venezuela. Veremos amanhã (nesta terça), se podemos utilizar da mesma forma. Vamos ver.

ESTILO DA COLÔMBIA
Creio que este plantel tem competência para jogar essa eliminatória bem. É muito fator que pesa. É importante dar continuidade ao trabalho e vejo que na partida anterior foi boa. Não em todos os sentidos, mas temos que dar continuidade. Não sabemos se poderemos dar essa continuidade neste jogo, porque essa partida é especial. Pode marcar uma tendência nesse eliminatória, tanto para Brasil quanto para nós.

TROCAS DE TÉCNICOS ANTERIORES E LIDERANÇA
Queremos vencer sempre. Mas temos o respeito pelo rival. A Eliminatória é complicada de qualquer maneira. Cada Eliminatória é diferente. São desafios diferentes. Colômbia era obrigada a mudar de técnico em plena competição (nas outras eliminatórias) e era muito difícil. Não dá para ganhar confiança para os jogadores. Isso é importante para avançar. Agora temos  que ver o futuro. Porque tem muitas mudanças de jogadores jogando em ligas fortes. Além disso, tivemos resultados importantes como o (Atlético) Nacional da Colômbia, campão da  Libertadores, com um bom desempenho. Isso é otimista para as próximas Eliminatórias.

COMO PARAR A DUPLA NEYMAR E JESUS?
Nossa equipe enfrentará uma equipe que tem jogadores de qualidade. Um mais recorrido que o outro na seleção. Gabriel Jesus apareceu num momento fantástico, no seu clube e agora na seleção. É um jogador muito bom. Está começando na carreira e na seleção. Tem muito potencial para crescer. Neymar já tem experiência, já passou por todas as seleções. Já joga em situação difícil, com desenvoltura. Tem jogadas que complicam. Temos que ter um marcador natural e não dar liberdade. Se tiverem liberdade, vão aproveitar. São jogadores que podem aproveitar e finalizar. É uma situação que temos que estar atentos. Temos que deixar as menores oportunidades.

COLÔMBIA ANSIOSA PARA ENFRENTAR O BRASIL?
Sabemos da dificuldade de enfrentar o Brasil. Sabemos que é complicado quando (o Brasil) está confiante, quando vem de vitória, quando recupera essa alegria. Principalmente quando isso ocorre na partida anterior. Mas vão encontrar uma equipe forte. Sabemos que temos jogadores experientes, que estão fazendo um bom trabalho. 90% dos jogadores estão há muito tempo. Iniciamos um trabalho há algum tempo. Podemos ter uma partida com dificuldade, mas o importante é que nossa equipe é madura. Creio na nossa força. Quando um comete um erro, vem outro para ajudar. Isso é amadurecimento. Por isso acredito que vamos fazer uma boa partida.

ANÁLISE SOBRE SEUS QUATRO ANOS À FRENTE DA COLÔMBIA
Penso nos últimos anos na seleção. A Colômbia é uma equipe muito séria. que joga para ganhar, que compete, que sente que é uma equipe forte. Tem jogadores que quer sempre buscar a vitória. Que não se conforma, que tem uma maneira de jogar. Que quer aprender todos os dias. Que supera a fronteira. Todo mundo, pela experiência, coletivamente pode ser melhor.  É uma equipe mantida de um nível de competência, que pode jogar contra qualquer rival de igual para igual. 

Fonte: Globo.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!