Preparado para tudo. Assim o técnico Rogério Micale quer a sua equipe neste domingo, às 22h, no Mané Garrincha. Ao lado de Thiago Maia, talvez o melhor jogador brasileiro na estreia, o treinador apareceu mais tranquilo e reforçou convicção de suas decisões na última coletiva de imprensa antes de enfrentar o segundo adversário na olimpíada. Neste domingo, às 22h, o time de futebol masculino entra pressionado a vencer o Iraque, novamente no Mané Garrincha. No grupo C, todas quatro equipes estão empatadas com um ponto cada.

Ao lembrar o número alto de finalizações, com 17 tentativas, a bola na trave e a grande atuação do goleiro Khune, o treinador disse que, além da bola não ter entrado, a atuação teve bons momentos. Ele ainda disse que todos precisam se preparar para cenário adverso, que pode levar aos torcedores vaiarem a equipe.

– Se conseguirmos um gol rápido seria formidável, mas são 90 minutos e o que nos importa é ganhar. Temos que ter tranquilidade, o adversário sabe que o Brasil vive momento de pressão muito grande. Eu, se estivesse do outro lado, tentaria usar isso para desestabilizar. Temos que saber que temos 90 minutos para ganhar o jogo. Se vierem as vaias temos que levar como se fosse torcida adversária. Não podemos nos deixar levar. Não é bom, mas temos que dar o máximo – disse o treinador da seleção olímpica.

O treino do Brasil será às 16h, com apenas 15 minutos abertos para cobertura de imprensa. “Precisamos fazer alguns acertos”, disse o treinador da seleção olímpica, sem dar pistas se vai manter a equipe e nem falar mais claramente sobre que mudanças poderia fazer.

– Quando não vem a vitória temos que tomar cuidado, muito cuidado porque pode se achar que o trabalho não foi tão bem realizado. pelas 17 finalizações, pela consciência em alguns momentos, que precisa de ajustes, é lógico, tem a estreia, com nervosismo, ansiedade, vamos tentar hoje fazer isso no treino. amanhã vamos tentar entrar e melhorar forma de jogar – afirmou Micale.

A herança dos maus resultados da seleção principal não pesa nesse grupo, acredita Micale. Ele lembra que o grupo é outro, que a Copa do Mundo de 2014 já passou e disse que estão todos muito fortes para se recuperarem contra o Iraque.

– É outro grupo, outro momento. A pressão é grande não por 2014, mas pela medalha que não temos. Sabemos da ansiedade e da expectativa, nós temos também. Vou tentar fazer aquilo que nos preparamos a vida toda. Estou me preparando há 47 anos por isso, não é há um mês. É um momento muito importante na cabeça de todos nós, para que a ansiedade não nos prejudique. Todos já participaram de grandes jogos. Estamos muito fortes mentalmente, nos fortalecendo como grupo. por mais que a gente sinta o resultado, nos fortalece como grupo e como equipe. o mais importante nesse momento é classificar para a segunda fase.

Fonte: G1.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!