Éder saiu do banco de reservas para se tornar o herói improvável de Portugal na Eurocopa. Entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo e, aos 3 da segunda etapa da prorrogação, marcou o gol mais importante da história de sua seleção, que garantiu a vitória sobre a anfitriã França por 1 a 0 na final do torneio e o primeiro título de expressão dos lusos no futebol. Um prêmio para alguém que precisou ter muita força de vontade e dedicação para chegar aonde chegou. O mundo conheceu Éder mais de perto nesse domingo.

– É um momento fantástico. É inacreditável. Estou muito contente. Fizemos um ótimo trabalho durante esta Euro e estamos todos de parabéns – disse o atacante, completamente realizado.

O técnico Fernando Santos não deu bola para as constantes críticas e depositou confiança em Éder ao convocá-lo para a Euro. A recompensa veio de forma emocionante no Stade de France, com o camisa 9 marcando o gol do título.

– Quando o chamei, ele disse que ia fazer o gol. O patinho feio ficou bonito – brincou Fernando Santos, ironizando quem fala mal de Éder.

Assim como Éder, Portugal entrou na competição desacreditado pela maior parte da imprensa e até por sua própria torcida. Não fez jogos brilhantes, mas sobraram garra e espírito coletivo dos jogadores, que conseguiram superar até a perda precoce do lesionado craque Cristiano Ronaldo na final para ficarem com o título inédito.

– Perdemos um jogador importante naquele momento, o melhor jogador do mundo. É fundamental na nossa equipe. Mas, claro, sabíamos que somos 23, então tínhamos jogadores que poderiam continuar fazendo a diferença. (O título) É uma resposta para nós mesmos, para continuarmos a acreditar que não há nada impossível. Portanto, essa é a lição que temos que tirar – afirmou Éder.

fonte: globoesporte.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!