21.7 C
Ipu
domingo, junho 28, 2026
Início Site Pagina 713

Comunidade Católica Shalom comemora 36 anos de fundação com construção de sua primeira Igreja

Para contribuir com os custos da obra, a instituição lançou uma campanha de doação chamada “Eu amo o Shalom”

A Comunidade promove neste mês, por conta do aniversário, uma programação específica chamada de “Julho da Paz” ( Divulgação )

A Comunidade Católica Shalom completa 36 anos de fundação nesta segunda-feira (9)  e para marcar a data estão programadas Missa de aniversário em seis Centros de Evangelização da instituição em Fortaleza e lançamento da campanha “Eu amo o Shalom”.

“Queremos bendizer a Deus e nos alegrar com a toda a comunidade pelos Seus feitos ao longo desse tempo de graça”, comenta Tobias Cortez, um dos motivadores da campanha.

A Comunidade promove neste mês, por conta do aniversário, uma programação específica chamada de “Julho da Paz”. “Acampamento, evangelização de diversas formas, programa de voluntariado e para terminar as atividades de comemoração teremos o Festival Halleluya no final do mês”, pontua Tobias sobre as atividades planejadas.

A instituição que nasceu em Fortaleza hoje está presente em 30 países, possui 98 missões e 68 obras de difusão. São contabilizados quase 10 mil membros da Comunidade, entre discípulos e consagrados. Em relação aos grupos de oração são mais de 10 mil membros em Fortaleza. O número de vocacionados ultrapassou os 4 mil este ano. Sacerdotes são 23 e 83 os seminaristas nas diversas fases de formação.

Campanha

A campanha “Eu amo o Shalom” chama a atenção para a construção da primeira Igreja da comunidade, dedicada ao Ressuscitado que passou pela Cruz, que está sendo edificada na Diaconia Geral, em Aquiraz, sede do governo geral da instituição. “Estamos convidando todos aqueles que amam o Shalom a nos ajudarem a construir este monumento para a glória de Deus”, convoca Tobias.

O público interessado em contribuir com com a campanha pode acessar uma página na internet para ajudar nesta fase da construção da Igreja. “É muito simples doar, basta acessar o site comshalom.org/doe”. É este o  presente que queremos dar a esta comunidade”, pontua Tobias.

O projeto da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz receberá os recursos da Coleta dos 36 anos. A obra conta com 2.216m² de área construída, 26 metros de altura e capacidade para mil pessoas e três capelas em seu interior. A construção está na fase de implantação de vitrais.

Programação

Missa de aniversário do Shalom

Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72, Aledeota)

Centro de Evangelização Shalom da Parangaba ( Rua Gomes Brasil, 421, Parangaba)

Centro de Evangelização Shalom de Fátima (Rua Dom Sebastião Leme, 868, Fátima)

Centro de Evangelização Shalom da Parquelândia (Rua Gustavo Sampaio, 1096, Parquelândia)

Centro de Evangelização Shalom da Cidade dos Funcionários (Rua José Fraga Neto,82, Cidade dos Funcionários)

Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Avenida Duque de Caxia, S|N, Centro)

Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

França e Bélgica jogam para definir primeiro finalista da Copa do Mundo 2018

Hoje, às 15 horas, a capacidade atlética francesa e o talento belga disputam uma vaga na final da Copa do Mundo

França e Bélgica se enfrentam hoje, às 15 horas, em São Petersburgo, na primeira semifinal da Copa do Mundo da Rússia, uma partida entre duas visões de futebol: a capacidade atlética dos ‘Bleus’ contra o talento ofensivo dos ‘Diabos Vermelhos’.

Os belgas, comandados pelo técnico espanhol Roberto Martínez, estão nas semifinais de um Mundial pela segunda vez em sua história (a primeira aconteceu no México-1986, quando foram derrotadas pela Argentina).

“Uma semifinal da Copa do Mundo é um momento único na carreira de um jogador”, admitiu Martínez em coletiva de imprensa, destacando que a França “se parece com a gente em muitos aspectos, sobretudo pelas grandes individualidades”.

Desta vez, após as decepções na Copa do Mundo de 2014 e na Eurocopa-2016, a ‘geração dourada’ belga parece ter chegado à maturidade e tem uma oportunidade histórica de lutar pelo título. A Bélgica tem o melhor ataque da Copa (14 gols em cinco partidas) e nove jogadores já balançaram as redes até agora. É a única seleção que venceu os cinco jogos na competição e mantém uma invencibilidade de 24 partidas (19 vitórias e 5 empates), um recorde na história dos ‘Diabos Vermelhos’.

 

Defesa sólida

Contra um grande ataque, a França vai recorrer a sua força defensiva, fruto da extraordinária capacidade atlética de seus jogadores, sobretudo no meio de campo, com N’Golo Kanté, Paul Pogba e Blaise Matuidi, que deve retornar ao time depois de cumprir uma partida de suspensão nas quartas.

Os franceses sofreram quatro gols em cinco partidas (três deles na vitória contra a Argentina por 4-3 nas oitavas) e o técnico Didier Deschamps não deve mudar os jogadores da defesa .

No entanto, o treinados dos Bleus alertou nesta segunda-feira sobre o perigo belga no contra-ataque: “quando recuperam a bola são muito eficazes”.

Também não deve alterar o trio de ataque, pois considera muito importante o trabalho de Olivier Giroud, que permite o brilho de seus dois principais jogadores, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé.

Os dois países vizinhos se enfrentarão pela 74ª vez na história. Os belgas têm vantagem, com 30 vitórias contra 24 dos franceses e 19 empates. Em Copas, a vantagem é da França.

arte

Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Chuvas repentinas podem continuar até amanhã no Ceará, diz Funceme

A maior precipitação do Estado foi registrada em Fortaleza, no último sábado, quando choveu 108,2 milímetros

No último fim de semana, chuvas contínuas e intensas surpreenderam os moradores da região litorânea do Ceará. A maior precipitação do Estado foi registrada em Fortaleza, no último sábado, quando choveu 108,2 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nos nove primeiros dias deste mês, a precipitação acumulada chegou a 13,5 mm, conforme verificado no Calendário das Chuvas do Ceará, na tarde de ontem. O número é 12% menor que a média histórica de 15,4 mm de julho, mas os dados são preliminares e podem mudar no decurso do mês. Órgãos de meteorologia estimam a continuidade das chuvas no Estado até esta quarta-feira (11).
Segundo o meteorologista da Funceme, Davi Ferran, as chuvas ocorreram em virtude do fenômeno conhecido como Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOLs), ou Ondas de Leste, perturbações no campo de vento e pressão que atuam na faixa tropical do globo terrestre, da África para o Brasil, e normalmente levam precipitações a outras capitais nordestinas, como Natal (Rio Grande do Norte), João Pessoa (Paraíba) e Recife (Pernambuco). “Essa época é o principal período chuvoso naquela região e, eventualmente, as chuvas podem chegar ao litoral de Fortaleza”, explica.

Maior

No sábado (7), choveu em 46 cidades cearenses. A maior precipitação foi contabilizada no posto Água Fria, em Fortaleza, com 108,2mm. A Capital também registrou 100 mm no posto Castelão; 97,6 mm no posto Messejana, e 89,6 mm no Posto Pici. Com tanta água, velhos problemas como alagamentos – incluindo no recém-inaugurado túnel da Av. Borges de Melo e na Av. Perimetral, no bairro José Walter – e quedas de árvore voltaram a ser constatados.

Já os municípios de Eusébio e São Gonçalo do Amarante figuraram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 86 mm e 81 mm. Já no domingo (8), houve 48 municípios banhados pela água, ainda de acordo com o Calendário das Chuvas do Ceará.

A maior chuva ocorreu em Paracuru, com 87,4mm, seguida de São Gonçalo, com 72 mm. A Capital registrou 14mm. Ontem, foram 17 municípios com chuva – a maior em Trairi, com 81 mm. Concentradas principalmente no litoral e na região Norte, as chuvas não representaram impacto significativo nos reservatórios cearenses, que, atualmente, estão com 16,1% da capacidade total, segundo o Portal Hidrológico do Ceará.

O percentual, verificado ontem, é o mesmo registrado na última sexta (6). Na prática, a maior recarga dos açudes ocorreu durante a quadra chuvosa, entre fevereiro e maio.

Apesar do aguaceiro repentino, Ferran lembra que a tendência para o mês de julho, quando comparado com os torrenciais março e abril, é de baixa quantidade e volume de chuvas. Historicamente, há bastante oscilação nas precipitações do mês. No ano passado, ao longo dos 31 dias do período, choveu 30,8 mm – ou seja, dobrou a média história. Cenário diferente do crítico 2016, quando houve apenas 1 mm de média, uma queda de 93%. No ano anterior, 2015, foram 36,5 mm, depois dos fracos 5,2 mm de 2014. Conforme detalha o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, as Ondas de Leste estão mais ao norte da região Nordeste do que onde normalmente costumam atuar. Além disso, salienta que o fenômeno não é persistente.

“À medida que formos caminhando para o fim de semana, elas devem enfraquecer. Ainda existe possibilidade de volumes altos na Região Metropolitana, até quarta, no máximo. Quinta deve enfraquecer e o fim de semana deve ser de tempo firme”, afirma Oliveira.

Variável

A previsão da Funceme para esta terça-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-Norte do Ceará. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado. Amanhã (11), há possibilidade de chuva na faixa litorânea cearense. Nas demais áreas, o céu volta a ficar parcialmente nublado.

Para o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), esta terça deve ser de pancadas de chuva em Fortaleza, com 80% de probabilidade de precipitações. Quarta-feira pode ter chuva à tarde, com 90% de possibilidade. De quinta a sábado, o clima da Capital oscila entre variação de nebulosidade e parcialmente nublado – com apenas 5% de possibilidade de chuvas.

A previsão estendida do órgão nacional indica que, na próxima semana, permanece a baixa probabilidade de precipitações. O único dia fora da estimativa pode ser segunda-feira (16), quando o Inpe aponta 60% de chances de ocorrência de chuvas. As temperaturas na Capital devem variar de 21ºC a 29ºC.

Fonte

Nícolas Paulino – Repórter

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Ferroviário vence o Campinense/PB nos pênaltis e conquista o acesso à Série C

O Ferroviário, do artilheiro Edson Cariús, conquistou ontem o acesso para a Série C ( Foto: Kid Júnior )

Por Vladimir Marques – Repórter
O Ferroviário, do artilheiro Edson Cariús, conquistou ontem o acesso para a Série C ( Foto: Kid Júnior )

Pode comemorar torcida coral. O Ferroviário está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Como diz a letra do hino oficial do clube, “salve, salve FAC, é o time dos maiorais”.

Coroando uma campanha de superação e muita dedicação na Série D, o Tubarão da Barra conseguiu seu acesso de forma emocionante, batendo ontem à noite o Campinense nos pênaltis por 5 a 4 no Estádio Amigão, em Campina Grande, após derrota no tempo normal por 1 a 0. A vaga foi decidida nos pênaltis pelo Ferroviário ter vencido a partida de ida no Castelão por 3 a 2.

> Calendário coral já definido em 2019

Com o principal objetivo na competição conquistado, o Ferrão pensa agora na luta pelo título da Série D: o time coral enfrentará o São José/RS na semifinal. O primeiro jogo será no Castelão e o de volta no Passo da Areia, no Rio Grande do Sul. As datas ainda serão definidas pela CBF.

Ao fim da decisão nos pênaltis, os jogadores e comissão técnica do Ferroviário comemoraram muito o acesso no gramado do Amigão ( Foto: Pedro Chaves/FCF )

Com o acesso, o Ferrão jogará a Série C em 2019 pela 13ª vez em sua história. O clube não disputa a ‘Terceirona’ nacional desde 2006, ano no qual quase conquistou o acesso, terminando na 5ª colocação.

Após ter vencido a primeira partida no Castelão, o Ferroviário sabia que tinha uma vantagem, de jogar por qualquer empate, mas para conquistar o acesso, era preciso segurar a grande pressão no lotado estádio Amigão. Precisando de pelo menos, um gol para se manter vivo, o time paraibano foi para cima em busca no gol desde o início.

Aos 8 minutos o primeiro susto. Em bola levantada na área por Alex Murici, Denilson subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fora, vendo a bola passar por cima do gol de Glebson.

Pressionado, o Ferroviário assustou apenas aos 23 minutos. Em cobrança de falta aos 23, a defesa da Raposa tentou cortar, a bola bateu em Edson Cariús e obrigou o goleiro Jeferson a fazer grande defesa, impedindo o que seria o primeiro gol coral. Empurrado pela sua torcida, o Campinense pressionou em busca do gol. Com os velozes Alex Murici e Danilo Bala, os donos da casa deram trabalho, com a defesa coral precisando se desdobrar para manter o placar de zero a zero no 1º tempo.

Emoção

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi do Campinense, que abriu o placar com 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Luís Fernando errou o cabeceio e Jorginho fez de bicicleta, marcando um golaço para a Raposa: 1 a 0.

O placar levava a decisão para os pênaltis, mas o Campinense aumentou a pressão, procurando decidir no tempo normal. Acuado, o Ferrão teve trabalho para segurar a pressão e já perto do fim do jogo, aos 44, o goleiro coral, Gleibson, fez uma espetacular defesa que garantiu a decisão nos pênaltis, em chute de Alex Murici no ângulo.

Nas penalidades máximas, os corais bateram bem, convertendo suas cobranças. Quando Felipe Macena mandou na trave, a esperança coral pelo acesso aumentou.

Para o pênalti decisivo, Edson Cariús foi para a bola e o artilheiro não desperdiçou, iniciando a festa coral na Paraíba.

Ficha técnica

Campinense 

Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen, Felipe Macena, Zeca, Danilo Bala, Marcelinho, Jorginho, Marcinho, Denílson, Rodrigo Silva, Thiago Potiguar  e Jackinha

Técnico: Ruy Scarpino

Ferroviário

Gleibson, Gustavo, Vitinho, Luis Fernando, André Lima, Mazinho, Sávio, Gleidson, Lucas Mendes, Esquerdinha, Leanderson, Janeudo, Luis Soares e Edson Cariús

Técnico: Marcelo Vilar

Competição: Campeonato Brasileiro – Série D;
Local: Amigão, em Campina Grande (PB);
Data: 9 de julho de 2018; Horário: 19h;
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo (SP) e Daniel Cataneo (SP)

Nome do jogo

Gleibson

O goleiro do Ferroviário fez uma defesa decisiva para o acesso aos 44 minutos do 2º tempo, em chute que foi buscar no ângulo

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Veja onde pagar a conta de energia elétrica no Ceará a partir de agosto

A partir de 5 de agosto, agências lotéricas não vão mais receber contas de energia elétrica de consumidores do estado.

Conta de luz (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

As agências lotéricas não receberão mais o pagamento da conta de energia elétrica no Ceará a partir do dia 5 de agosto. Com a mudança, os clientes devem procurar outros locais para efetuar o pagamento.

Entre as alternativas oferecidas pela Enel é a possibilidade de cadastrar o pagamento em contas de bancos dos bancos conveniados – Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal – pelo site da companhia, pela Central de Atendimento (0800 285 01 96) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora.

Além dessa possibilidade, os consumidores podem utilizar outros canais para realizar o pagamento, como farmácias, supermercados e grandes comércios. De acordo com a Enel, são 2.190 pontos disponíveis para o pagamento no Ceará.

Fim da conta em lotéricas

A Enel encerrou contrato de arrecadação da Caixa Econômica Federal devido ao reajuste de cerca de 40% proposto pela Caixa na tarifa cobrada para receber as faturas nas lotéricas.

A Caixa propõe aumento de R$ 0,53 para R$ 0,75 por conta recebida, o que não foi aceito pela empresa distribuidora de energia no Ceará. A medida afeta cerca de 5 milhões de pessoas em todo o Ceará.

Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Poranga CE – Homem é preso através de mandado de prisão no Bairro Betânia.

O fato foi registrado neste domingo 08/07/2018,   por volta das 17:30min., Quando  foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Criminal, oriundo da Comarca de Poranga/  em desfavor do Apenado: Francisco Antonio Alves Felício,  34 anos , natural de Poranga/ filho de Francisco Felício de Sousa e Maria José Alves de Souza, residente no Bairro Betânia, Poranga/Ce, pelo MM Juiz Substituto Auxiliar da 9ª Zona Judiciária – Respondendo.

A Composição da Viatura  7322 Sargento  S. NETO, SD ÁTILA,  ao tomarem conhecimento que o acusado se encontrava em sua residência acima citada, se deslocaram até o Bairro Betânia e efetuaram a prisão do apenado, recolhendo ao presídio local da cidade de Poranga/CE.
Vale ressaltar que o acusado responde por violência doméstica, e estava foragido da cadeia pública.

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Tianguá CE – Policiais do raio prendem homem acusado de tráfico de droga no Bairro do Estádio.

Policiais do Raio, prenderam neste domingo 08/07/2018, na Rua do Arame, Bairro do Estádio na cidade de Tianguá, o elemento:  Janiel Oliveira da Silva, 22 anos, residente no local da prisão.

Após denúncias anônimas os Raianos chegaram até a casa do acusado onde foi encontrado aproximadamente meio quilo de maconha.

O acusado preso foi levado para a delegacia de polícia civil onde foi autuado por tráfico de droga.

Droga apreendida.

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Guaraciaba do Norte CE – Policiais do raio prendem acusado de assalto com mandado de prisão em aberto.

Nesta segunda feira 09/07/2018,  Após denúncias  anonimas os policiais do  RAIO de São Benedito prendeu em Guaraciaba do Norte, um dos autores do roubo ocorrido em um estabelecimento lotérico na cidade de Guaraciaba no último dia (07/07) .

O acusado confessou o crime e com ele foi recuperado 700 reais.
A motocicleta usada no crime tambem foi apreendida.
Vale salientar que Em Desfavor do Acusado havia um Mandado de Prisão da comarca de Croatá.
O indivíduo preso trata-se de:. Jeferson de Oliveira Sousa, vulgo Dentinho, natural do Rio de janeiro, nascido aos 29/03/1989.

O mandado de prisão que existia contra Dentinho, é oriundo da comarca de Croatá, pelo crime de assalto cometido no dia 23/11/2012.
Na época o acusado chegou a ser condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão.
Após a prisão Dentinho foi encaminhado para a delegacia de polícia civil em Guaraciaba do Norte para a realização dos procedimentos.
Nordeste Notícia com informações do Repórter Gonçalinho Rodrigues
ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Saiba por onde anda a Xuxa Cearense, icônica sósia da rainha dos baixinhos

Lembrada com carinho pelo povo cearense, Lionah Dias é ativa nas redes sociais e sempre está com um sorriso e uma frase positiva para deixar. A loira está desempregada, mas confessa que já foi o tempo de “fazer e acontecer”
(Foto: arquivo)
A semelhança com Xuxa Meneghel, que estava no auge de seu sucesso nas décadas de 80 e 90, deu à Lionah Dias o título de Xuxa Cearense. Hoje com 55 anos, a ex-dançarina do programa Irapuan Lima, na TV Cidade, está desempregada, mas admite: “Não sei fazer outra coisa da vida. Só sei estar na frente da câmera ou atrás trabalhando”.
Em entrevista ao O POVO Online, a também produtora de televisão não mede palavras para dizer que “se garante”. “Sou querida de A a Z em todas as classes sociais. Eu sou um rosto na Cidade. Sou a Xuxinha do Irapuan Lima, meu amor, e nunca vou deixar de existir”, comenta.
Na última década, “Xuxinha” trabalhou como produtora na TV Diário. Ela era responsável por diversos programas de entretenimento, e o fato de nunca ter cursado uma faculdade não a impediu de seguir seus sonhos. “Me bote na frente da câmera e diga ‘a pauta é essa!’, que eu não vou reclamar e vou fazer meu trabalho. Sou uma pessoa muito do bem”, afirma.
(Foto: arquivo)
Natural de Quixerombim, Lionah Dias veio para Fortaleza com 14 anos, em 1976. Anos mais tarde, a loira começou a carreira como “Irapuete” do programa Irapuan Lima, em outubro de 1980, e logo virou sensação e viajou pelo Ceará. Era reconhecida em todos lugares e gostava da fama. Personalidade da mídia, Lionah já se envolveu em polêmicas e quase posou nua.
Hoje, ela diz que prefere “ficar calada”. “Já fiz e aconteci nessa vida, mas hoje em dia eu aprendi que é melhor ficar calada no seu canto só observando. Tento segurar minha palavras”, diz.

Morando sozinha, apenas com a companhia de sua gata, a Xuxa Cearense confessa que convive com problemas psiquiátricos. “Sou uma pessoa muito solitária às vezes, não sozinha sozinha, mas preciso de muito cuidado. Não é sempre que você quer aparecer na mídia”, pondera.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Ao O POVO Online, a eterna Xuxinha da nossa terra confessa que atualmente “é apenas mais uma desempregada no País”. “Eu era a funcionária mais top. Olha, eu falo muito ‘top’ viu, adoro essa palavra. Eu gosto sempre de estar no corre-corre diário, trabalhando, mas fazer o que, né? Estou viva ainda”, declara.

O encontro com a Xuxa “real” nunca aconteceu de fato, mas Lionah diz não ser “de correr atrás para bater foto com ninguém famoso”. “Já a vi na minha frente quando ela veio para o programa do Irapuan Lima, mas a gente não conversou”.
Bem humorada e positiva, a Xuxa Cearense revela estar em outro momento de sua vida. Um momento bem diferente daquilo que um dia já foi e que também já sonhou. Lionah disse à reportagem que já quis ser freira. “Sempre foi meu sonho, eu acho o máximo ser freira. Ando até de vestido longo para ficar me sentindo freira”, comenta.
Lembrada com carinho pelo povo local, a Xuxa Cearense é ativa nas redes sociais e sempre está com um sorriso e uma frase positiva para deixar.

MATHEUS FACUNDO

Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Oitavo garoto é retirado de caverna na Tailândia no 2º dia de resgate, diz CNN

(Foto: AFP PHOTO / YE AUNG THU)
(Foto: AFP PHOTO / YE AUNG THU)

Após dia com quatro resgates de sucesso, a Marinha Tailandesa continuou a operação nesta segunda-feira, 9, na caverna Tham Luang. No primeiro dia, quatro meninos foram retirados do local. Nesta manhã, mais uma vítima foi salva nas primeiras horas da manhã. Poucas horas depois, testemunhas e repórteres de agências de notícia que estão no local afirmaram que mais três meninos saíram da caverna, totalizando oito garotos salvos. A Marinha e o Governo tailandês só devem confirmar as informações em coletiva de imprensa. Ainda restam quatro meninos e o treinador de 25 anos presos na caverna desde o dia 23 de junho.

O repórter Jonathan Head, correspondente da BBC na Ásia, afirmou em seu perfil do Twitter que duas ambulâncias deixaram o local, presumidamente com dois dos meninos resgatados. A rede de notícias CNN afirmou que o oitavo garoto já teria sido retirado da caverna. O portal Tailandês Thairath News repetiu a informação do jornal norte-americano. Com o dia de resgates encerrado, haverá uma coletiva de imprensa para divulgar o balanço das operações de hoje.
O quinto menino retirado hoje já está em um hospital da província de Chiang Rai, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. As buscas devem continuar e as autoridades tailandesas esperam a retirada de quatro meninos ainda hoje, devido ao sucesso das operações do dia anterior. O medo da chuva complicar ainda mais o resgate está fazendo com que especialistas busquem realizar as ações o mais rápido possível.
Narongsak Osatanakorn, governador da província de Chiang Rai, afirmou que existem 90 mergulhadores envolvidos na ação, 40 tailandeses e 50 estrangeiros. Helicópteros e ambulâncias esperam a saída dos garotos prontamente no entorno do local. Os quatro meninos que já foram salvos ontem estão em bom estado de saúde.
(Foto: Infográfico O POVO)

Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Ceará tem em dois dias volume de chuva esperado para o mês inteiro

Sequência de chuva ameniza temperatura no Ceará (Foto: Funceme/Reprodução)
Sequência de chuva ameniza temperatura no Ceará (Foto: Funceme/Reprodução)

O Ceará teve neste fim de semana, entre a noite de sexta-feira (6) e a manhã deste domingo (8), um volume médio de chuva 20 em todo o estado, o esperado para todo o mês de julho. Foram 13,5 milímetros no sábado (7) e sete neste domingo, conforme dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As chuvas mais fortes neste domingo ocorreram em Paracuru (83 milímetros), São Gonçalo do Amarante (72), Eusébio (32) e Itapipoca (29).

A previsão para tarde é de tempo nublado com possibilidade de chuva no litoral do estado. Na segunda-feira (9), deve ocorrer tempo nublado com chances de chuva no litoral e Serra da Ibiapaba, conforme previsão da Funceme.

Transtornos

Parte mais baixa do túnel ficou cheia de água (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Parte mais baixa do túnel ficou cheia de água (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Neste domingo, a forte chuva em Fortaleza voltou a causar transtornos, como alagamento de vias e queda de árvore. O novo túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, ficou bloqueado devido ao alagamento. O local foi liberado no início da noite de sábado.

A capital cearense registrou 108,2 mm de chuvas das 7 horas desta sexta às 7 horas da manhã deste sábado (7), de acordo com boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 8h50. Foi a maior chuva do Estado para o período.

Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Preço médio da gasolina no Ceará cai R$ 0,22 desde junho, diz ANP

Preço médio da gasolina no Ceará cai R$ 0,22 desde junho, diz ANP (Foto: Reprodução/EPTV)
Preço médio da gasolina no Ceará cai R$ 0,22 desde junho, diz ANP (Foto: Reprodução/EPTV)

O preço médio da gasolina no Ceará teve uma leve queda entre as duas últimas semanas e é vendido, em média, R$ 4,63 o litro; no período anterior, o litro custava uma média de R$ 4,65. Desde o início de junho, quando o produto chegou a R$ 4,85, em parte devido à crise de abastecimento ocorrida durante a greve dos caminhoneiros, o produto teve uma queda de R$ 0,22.

Os dados fazem parte da pesquisa semanal realizada pela Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP), que consulta postos de combustível em todo o país, incluindo mais de 200 estabelecimentos no Ceará. A pesquisa mais recente coletou os preços entre 1º e 7 de julho.

As cidades com o preço mais barato da gasolina são Limoeiro do Norte, Maracanaú e

Quixadá, onde o litro do produto custa R$ 4,54. Já Fortaleza e Crato têm o preço mais alto: R$ 4,79.

O preço do etanol também caiu R$ 0,05 entre as duas últimas semanas, variando de R$ 3,78 para R$ 3,73. O diesel teve uma redução ainda menor do preço médio, caindo de R$ 3,55 para R$ 3,54.

Considerando o preço médio de cada combustível no Ceará, a opção pela gasolina é economicamente mais viável para os proprietários de carro flex.

Nordeste Notícia
Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Receita libera consulta do 2° lote da restituição de 99.857 cearenses

Receita Federal abriu consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Receita Federal abriu consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (9) a consulta para o segundo lote da restituição do imposto de renda. No Ceará 99.857 beneficiários serão restituídos em R$ 154,4 milhões.

O lote inclui 97.531 declarantes do imposto de renda da pessoa física 2018 e 2.326 declarações referentes ao período de 2017 e 2009.

O contribuinte deve acessar a página da Receita para consultar a restituição que será liberada nesta sexta-feira (16).

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 0800-729-0001 e 0800-729-0088.

A Receita informa que a restituição fica disponível no banco por um ano. O contribuinte que não fizer o resgate no prazo deve solicitar o pedido de pagamento pela internet, no site do órgão.

Nordeste Notícia
Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Prisão de Lula – Revogar Habeas Corpus é correto, diz ex-presidente do STF

Para Carlos Velloso, ordem de plantonista para soltar Lula é “teratológica”, ou seja, absurda juridicamente.

Image-0-Artigo-2424244-1
Ex-presidente do Supremo, Carlos Velloso, ponderou que “não é possível que a cada momento se tomem decisões que contrariem e afrontem a lei” ( FOTO: AGBR )

Brasília. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso afirmou que a decisão que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “teratológica”, ou seja, absurda juridicamente.

Para o ex-ministro, foi correta a decisão que havia revogado o habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto, então derrubado pelo colega e relator da Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), João Pedro Gebran Neto. “A decisão é teratológica, portanto fez muito bem o juiz Sérgio Moro de fazer as ponderações, não é possível que a cada momento se tomem decisões que contrariem e afrontem a lei”, afirmou o ex-ministro, que deixou o STF em 2006.

Após a reportagem conversar com o ex-ministro, Favreto, que foi filiado ao PT, insistiu no pedido de habeas corpus e determinou de novo a liberdade de Lula.

Velloso destacou que foi o próprio TRF-4 quem autorizou Moro a decretar a prisão de Lula, em abril, quando o petista passou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. “Foi impetrado um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que denegou. Também ao Supremo Tribunal Federal (STF), que denegou”, recorda o ex-ministro, para quem a decisão de soltura desrespeita as instâncias superiores da justiça. “Escolheram um plantonista de domingo para isso, e um plantonista de domingo atendeu. O juiz tem de compreender que juiz pode muito, mas não pode tudo. Isso é o que precisa ser compreendido pelos juízes brasileiros”, concluiu o ex-presidente da Suprema Corte.

Lava-Jato

Já os 13 procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato divulgaram uma nota pública, ontem, em que “repudiam a decisão do desembargador Rogério Favreto”. “A Força Tarefa Lava Jato repudia a decisão do desembargador Favreto, tendo em vista o absoluto desrespeito às reiteradas decisões das diversas instâncias do Poder Judiciário em manter o condenado Luiz Inácio Lula da Silva preso após a análise do mérito de seus recursos”, informa a força-tarefa.

Segundo a nota, “desde a manhã, o MPF está trabalhando de modo articulado e intenso em suas várias instâncias para reverter a teratológica decisão”.

Já ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, reiterou sua posição contrária à execução da pena antes de esgotados todos os recursos, ao comentar a decisão de Favreto de mandar soltar o ex-presidente. Marco Aurélio disse que agora é preciso aguardar o desenrolar do caso, mas defendeu que “seja cumprida a Constituição”.

“Enquanto a condenação não estiver preclusa e for passível de recurso, a culpa não está selada”, disse Marco Aurélio. “Ele, Lula, ainda tem direito a recursos em tribunais superiores. E antes disso qualquer prisão é precoce”, afirmou.

CNJ

Por sua vez, os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ), que entraram com o pedido de habeas corpus para que o ex-presidente Lula fosse solto, pretendem entrar com representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra Sérgio Moro.

Favreto, que acatou o pedido dos parlamentares petistas, também pediu que o órgão apure “eventual falta funcional” do juiz federal da Lava-Jato.

De acordo com Teixeira, a peça dos deputados deverá ser entregue na terça-feira (10). Nela, os petistas vão alegar descumprimento de ordem judicial, desobediência e obstrução da Justiça da parte de Moro, já que o juiz da Lava-Jato não cumpriu a decisão de Favreto, que estava no plantão de final de semana.

‘Incompetente’

Para os deputados, Moro errou ao tomar diligências no lugar de expedir o alvará de soltura de Lula. “Ele confrontou o desembargador, que estava ocupando o cargo de presidente do tribunal por conta do plantão”, explicou Teixeira.

“Desobedeceu a ordem e disse que o desembargador era incompetente para tomar essa decisão”, disse..

Nordeste Notícia
Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Russas CE – PRF apreende 112 kg de maconha, prende dois suspeitos e recupera veículo roubado

Um dos ocupantes do veículo já respondia procedimento criminal por tráfico de entorpecentes

Por volta das 7h desta segunda-feira, 9, em fiscalização no km 159 da BR-116, em Russas/CE, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram o veículo Fiat Strada, com dois ocupantes: um homem de 51 anos e outro de 28 anos, naturais do Estado de Pernambuco. Após buscas, foram encontrados, por baixo da carga de cebolas, vários pacotes de maconha totalizando 112 kg do entorpecente. Além da droga, após análise dos elementos identificadores do veículo, constatou-se que era clonado, tendo sido roubado em Recife/PE em Março de 2017.

Um dos ocupantes do veículo já respondia procedimento criminal por tráfico de entorpecentes. Os ocupantes do veículo confessaram que traziam a droga de Orocó/PE que seria entregue em Chorozinho/CE e receberiam R$ 2.000,00 pelo transporte.

Os indivíduos presos, junto com a droga e o veículo, foram encaminhados à Polícia Civil de Russas onde foram autuados por tráfico de entorpecentes (Art. 33), receptação de veículo roubado (Art. 180) e uso de documento falso.

Nordeste Notícia
Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Luis Enrique é o novo técnico da Espanha

Luis Enrique é o novo técnico da Espanha. Em coletiva, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, fez o anúncio do acordo que terá duração de dois anos.

Luis Enrique entrevista coletiva Barcelona (Foto: Reuters)
Luis Enrique entrevista coletiva Barcelona

Com passagens como treinador de Celta, Barcelona e Roma, Enrique chega para assumir o lugar de Julen Lopetegui, que foi dispensado às vésperas do início da Copa do Mundo após o vazamento de sua contratação pelo Real Madrid. Fernando Hierro, diretor de seleções, assumiu interinamente o cargo e viu a Roja ser eliminada nas oitavas de final.

– A decisão (por Luis Enrique) foi unânime. Gosto do seu compromisso. (Ele) deixou passar oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção. Ele cumpre todos os parâmetros e critérios da direção – afirmou Rubiales, ao lado de José Francisco Molina que, horas mais cedo, assumiu o posto de diretor esportivo da seleção espanhola, cargo que ficou vago com a saída de Fernando Hierro.

Luis Enrique Martínez García, de 48 anos, é natural de Gijón. Como jogador, atuou por Sporting Gijón, Real Madrid e Barcelona. Pela seleção espanhola, disputou três Copas (1994, 1998 e 2002) e conquistou a medalha de ouro olímpica em 1992.

Em 2008 iniciou efetivamente a carreira de treinador no Barcelona “B, substituindo Pep Guardiola, ex-companheiro de seleção e que, à época, assumira o time principal. Ficou até 2011 quando rumou para a Roma. Depois passou pelo Celta e retorno ao Barcelona em 2014, mas desta vez para comandar a equipe “A”, onde levantou nove títulos em três anos de clubes – entre eles, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2015.

Famoso por ser um técnico durão e amante da preparação física, Luis Enrique estava sem clube desde sua saída do Barcelona em julho de 2017.

Fonte: Foxsport.com

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Jornal italiano já dá boas-vindas a Cristiano Ronaldo

Os torcedores da Juventus estão ansiosos pelo tão esperado anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo, uma milionária transação que vem agitando o mercado europeu, porém ainda sem desfecho, nem mesmo algum pronunciamento das partes envolvidas. A possível chegada do astro do Real Madrid à Velha Senhora, no entanto, ao menos já mereceu as boas-vindas do jornal italiano “TuttoSport” em sua edição deste domingo.

Sob a chamada de “o golpe do século”, referendo-se à galática tacada do clube de Turim, o tabloide frisa também que Dybala, Matuidi, Pjanic, os demais jogadores e os torcedores da Juve estão prontos para receber o craque luso com toda a alegria.

Fonte: Globoesporte.com
ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

PMs do Raio prendem colombianos acusados da prática de agiotagem em Crateús

Nesta quinta-feira(05/07/2018), por volta de 10h00, uma composição do RAIO em patrulhamento de rotina na Rua Humberto de Campos, ao lado da rodoviária de Crateús, abordou um casal que estava transitando numa motocicleta Yamaha, de placa QDL 3277.

Feita uma busca pessoal no homem e vistoria na bolsa da mulher, foi constatado indício de agiotagem, pois além de uma quantia de R$ 792,05 em espécie, nos aparelhos celulares do casal foram ENCONTRADOS anotações, como tabelas, conversas com possíveis clientes e uma planilha discriminando valores devidos e juros.

O casal abordado trata-se dos colombianos BRAYAN STIVENS RUGELES VINASCO, 23 anos e MARIA DEL MAR GOMES VÁSQUEZ, 20 anos, ambos residentes na Rua Norberto Ferreira de Sousa, 1886, Fátima I, Crateús. Os PMs foram à residência do casal e encontraram mais valores em dinheiro e algumas promissórias, onde constam os juros diários devidos.

Em um dos aparelhos celulares, também foi encontrada uma foto de um comprovante de depósito em dinheiro em nome de Didier J. Velasquez Obando.

Os policiais seguiram para outra residência, localizado na Rua Dom Pedro II, número 1065, próximo ao Laiane Hotel, onde estavam mais dois colombianos, identificados como: ALÍRIO POPAYANEJO OSPINA, 21 anos e YORDY FERNANDO GUZMAN SANTACRUZ, 24 anos, onde encontraram mais indícios de agiotagem, como vários cartões preenchidos, agendas contendo anotações dos valores devidos e uma quantia em dinheiro.

Todos foram conduzidos à Delegacia Regional, para os devidos procedimentos, autuados no Artigo 288 do CPB, Art. 4º, da Lei 1.521/51(Crime contra a economia popular).

Fique por dentro

Qual a pena para o crime de agiotagem?

Pena para agiotas é de até dois anos. Além da Lei da Usura, a prática da agiotagem é considerada crime também pela Lei nº 1.521/51, que estabelece pena de detenção de seis meses a dois anos.

Fonte: Blog Radialista Denes Lima

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Ipueirense que mantinha relacionamento com ex-mulher de presidiário é morto a bala em Tamboril

Neste domingo(08/07/2018), por voltas das 15h, foi vítima de homicídio a bala, Luciano da Silva Costa, 31 anos, natural de Ipueiras, que residia na localidade de Pau Darco – Ipueiras. Ele estava na casa de sua namorada no bairro Alto da Torre, próximo ao Hotel Canaã, as margens da CE 176, que liga Tamboril à Catunda, quando foi alvejado por tiros de arma de fogo, disparados por uma pessoa não identificada.

PMs na VTR 7411 – SGT PM Élison, 2°SGT. Bezerra,3° SG Naciílio e Sd. F. Diego, deslocaram-se ao local da ocorrência e encontram a vítima já em óbito.

Populares informaram que ouviram disparos de arma de fogo e observaram quando um homem fugiu do local do crime a pé.

Entenda o caso:

Luciano era casado com uma mulher com quem tinha dois filhos (um de 2 anos e outro de 6 anos), e há 15 dias havia se separado da esposa, e iniciado um relacionamento com um jovem de nome Danielle, que reside no Alto da Torre/Tamboril.

Neste domingo (08), Luciano estava em Ipueiras juntamente com Daniele, quando resolveram ir à cidade de Tamboril para pegar as roupas de Daniele, que estaria disposta a morar de vez com Luciano.

O casal deslocou-se de moto de Ipueiras até Tamboril, e já na residência de Daniele no Alto da Torre, Luciano ficou em casa na companhia de uma criança (filha de Daniele), enquanto Danielle foi até a cadeia pública de Tamboril avisar ao agente penitenciário, que seu ex-companheiro “Jardel Cacimbinha” possuía um celular dentro da cadeia e estava lhe proferindo ameaças.

Daniele informou que foi casada durante 04 anos com este homem conhecido por “Jardel Cacimbinha”, que atualmente está preso na cadeia de Tamboril, e há 03 semanas havia terminado este relacionamento e começado um namoro com o Luciano.

Danielle relatou que desde quando terminou o relacionamento,estava recebendo ameaças de dentro da cadeia, onde Jardel ligava para a mesma afirmando que iria mandar matá-la, como também, ameaçava seu namorado Luciano.

Daniele disse ainda que neste domingo, tinha vindo à Tamboril pegar suas roupas para ir morar de vez em Ipueiras, e que ao chegar, resolveu deixar Luciano em sua residência, enquanto a mesma iria avisar ao agente penitenciário que seu ex-esposo Jardel estaria com um celular dentro da cadeia.

Quando já estava chegando na cadeia, recebeu a informação que seu namorado havia sido morto.

Daniele foi levada à Delegacia de Polícia Civil em Crateús, onde prestou depoimento e acusou “Jardel Cacimbinha” de ser o mandante do crime. Daniele disse que amava muito Luciano e que ambos iriam casar em breve.Afirmou que não tem medo de morrer, e que vai continuar morando em Tamboril.

O Sargento Elison confirmou o depoimento de Daniele, que afirma categoricamente que Jardel Cacimbinha foi o mandante do crime. O corpo de Luciano foi levado por volta das 20h, para o IML.Familiares dele estiveram no local do crime e lamentatam muito o ocorrido.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Tamboril na pessoa do Delegado Dr. Augusto Soares.

Fonte: Blog Radialista Denes Lima

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3

Ciro otimista com os contatos para o apoio do PSB e outros

Composite

Oficialmente, no dia 20, em Brasília, o PDT oficializa o nome de Ciro, sem um vice, pois aguardará os acordos

Edison Silva – Editor de Política

Image-0-Artigo-2423872-1
Fac-símile da matéria de agosto de 2015, antes mesmo da filiação oficial de Ciro ao PDT, anunciando sua terceira candidatura à Presidência da República

Ciro Gomes terá o seu nome homologado como candidato à Presidência da República, em Brasília, dia 20 próximo, data da abertura do calendário das convenções partidárias, fixado pela Justiça Eleitoral, sem ter ainda o seu companheiro de chapa, como postulante a vice-presidente, pois este será um nome escolhido pelo primeiro partido da aliança, em articulação, o PSB, porta de entrada para outras siglas, igualmente em negociação, no caso o DEM e o PP.

Hoje, segundo pessoas próximas ao núcleo central da campanha do ex-governador cearense, há um sentimento otimista quanto à manifestação favorável do PSB, também pelo desencanto do governador de São Paulo, Márcio França, em relação ao apoio que esperava ter de Geraldo Alckmin, a quem sucedeu quando o tucano renunciou cargo para disputar a Presidência da República.

Alckmin admitiu dividir o seu palanque com João Dória, o nome do PSDB candidato a governador, e Márcio França, o então vice-governador que escolheu sabendo ser ele candidato à chefia do Executivo paulistano.

O grupo do PSB pernambucano, também em razão do interesse direto do governador Paulo Câmara, no primeiro momento, preferiria estar ao lado do PT, para tirar da sua frente uma candidata, hoje, aparentemente forte e ligada à família do ex-governador Eduardo Campos, falecido na campanha presidencial passada, quando concorria ao cargo de presidente, a vereadora petista Marília Arraes.

Confirmado

Ele, porém, já parece desenganado de concretizar o seu objetivo, não sendo prudente, assim, votar em outro candidato dissociado da Região Nordestina, no caso Ciro, com melhores condições, inclusive partidárias, de dar outras ajudas ao PSB, como eleição de mais deputados.

O noticiário nacional tem dado sinais de que o anúncio da aliança do PSB com o PDT é questão de tempo. O limite é 5 de agosto, último dia para a realização das convenções partidárias, espaços únicos para as escolhas de candidatos e de formação de coligações.

A expectativa dos aliados de Ciro é de que, confirmado o apoio do PSB, DEM, PP e Solidariedade anunciarão a aliança com o PDT. Isso, porém, não significa dizer que a posição dos dois últimos partidos dependa do primeiro ou vice-versa.

Ciro quer muito ter o PSB como parceiro por conta do viés ideológico. O PSB ajuda a ideia de ser uma candidatura mais à esquerda, facilitando, ainda, a adesão do PCdoB, outra legenda que corroboraria com esse sentimento de esquerda, muito diferentemente do representado por DEM, pelo PP e Solidariedade, embora estes garantam um bom tempo de rádio e televisão para a campanha, por conta do tamanho de suas bancadas na Câmara Federal, e possam facilitar o ingresso no grupo do PRB, talvez o mais arredio.

Em agosto de 2015, quando ainda não estava filiado ao PDT, neste espaço, sendo a manchete deste Diário do Nordeste do dia, dissemos, ao tratarmos das duas outras tentativas de ele ser presidente da República pelo PPS, que o PDT, “embora relativamente com pequena representação política nos diversos estados brasileiros, a simbologia da agremiação dá musculatura ao candidato, facilitando, até, a composição com outras siglas, um quadro bem mais significativo em comparação com o das duas outras candidaturas” dele.

A intempestividade de Ciro, embora agora bem mais contida, ainda é o principal obstáculo para os apoios necessários, no momento. Indiscutivelmente, dentro do atual quadro de postulantes, ele reúne algumas das qualidades ou premissas reclamadas pelos eleitores ainda dispostos a dar voto de confiança aos políticos.

Conhece os problemas nacionais e bem os explicita. Aprendeu a gerir a administração pública na escola da austeridade e do respeito à coisa pública, implantada pelo ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), que o fez prefeito de Fortaleza e governador do Ceará, ainda na década de 1980. Tasso foi também o principal avalista de sua ida para o Ministério da Fazenda, no Governo Itamar Franco.

Ceará

Cid Gomes, para possibilitar mais liberdade a Ciro na manutenção das suas viagens pelo País, ocupando tanto quanto possível os espaços da mídia e de discussões em ambientes politizados para difundir mais amplamente as suas ideias, ainda dedicará mais tempo à coordenação da campanha presidencial, juntamente com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, só após a convenção do dia 20, em Brasília, para a homologação da candidatura do Ciro, e os últimos acertos para as alianças nacionais, voltará suas atenções para o Ceará.

Não há nenhum fato novo quanto à coligação majoritária de apoio à campanha de reeleição do governador Camilo Santana, após a manifestação primeira do Ciro, contra a participação do PMDB do senador Eunício Oliveira, e a do próprio Cid, na defesa de um único candidato a senador na chapa do governador, também excluindo o próprio senador Eunício, pretenso candidato a continuar no Senado, apesar de sua estreita ligação com o governador, com quem tem sido visto em quase todos os eventos públicos da administração estadual.

Nordeste Notícia
Fonte

ÓTICA SANTOS DUMONT - CONSULTA 3