Após o empate por 2 a 2 entre Flamengo e River Plate, na estreia das duas equipes na Libertadores, no Nilton Santos sem público, o atacante Lucas Pratto contou rápida conversa com o goleiro Diego Alves. O argentino reclamou da arbitragem e travou um diálogo com o camisa 1 do Flamengo. Tudo começou quando Diego Alves pediu para Pratto não reclamar do juiz peruano.
– O árbitro não está “cobrando” (em tradução livre, como ajudando com decisões de arbitragem) para nenhum dos dois lados. Nós somos locais. Quero ver se no seu campo é assim – disse Diego Alves, segundo relato de Pratto, que contou, aos risos, o que respondeu.
– Vocês não estão jogando de “local”. É o campo do Botafogo – afirmou Pratto, de maneira irônica, em entrevista à Fox da Argentina.
“Fla não tem tanta pegada”
O empate no Nilton Santos teve lances polêmicos. Os jogadores do Flamengo reclamaram muito de pênalti no fim do primeiro tempo. Réver cabeceou para o meio da área e a bola bateu no braço direito de Zuculini. No segundo tempo, Mora cabeceou impedido para empatar.
O River também reclamou em dois lances. Jonas pressionou e pisou em Enzo Perez. No fim, Scocco cabeceou e a bola bateu no braço de Réver, que estava junto ao corpo.
Para Pratto, o Flamengo tem qualidade com a bola no pé, mas não é uma equipe que sufoca na marcação.
– O time hoje deu resposta com atitude, vínhamos de jogos irregulares. Hoje foi quase perfeito na estratégia. Fomos superior ao Flamengo, que é um time de bom jogo, mas que não tem tanta pegada – afirmou Pratto.
PANORAMA
Fla e River somaram um ponto no grupo 4. Independiente Santa Fé e Emelec se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no El Campín.
O Rubro-Negro volta a campo na Libertadores dia 14 de março, às 21h45, contra o Emelec, em Guayaquil, Equador. O River recebe o Santa Fé, no Monumental.
Fonte: G1.com