Quando Luis Fabiano começar a se movimentar na área à espera de um cruzamento, é bom os adversários do Vasco se preocuparem. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols, o Fabuloso marcou quatro deles – 80% – da mesma maneira: de cabeça.
O aproveitamento do centroavante no fundamento é bom: em cinco jogos, ele cabeceou nove vezes a gol, marcando quatro vezes, o que significa que em 44,4% das vezes uma cabeçada do Fabuloso é letal para o rival.
Evolução física
Além do oportunismo, Luis Fabiano vem ganhando elogios pela movimentação. Quando ele chegou, o gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, projetou como maio o momento em que o Fabuloso estaria 100% fisicamente.
A previsão se mostrou correta e coincidiu com o início do Campeonato Brasileiro e um período de três semanas de preparação. Nos últimos jogos, Luis Fabiano tem se movimentado mais, ajudando na armação das jogadas. Ele também segue uma preparação especial – por exemplo, foi poupado do jogo contra o Grêmio para que pudesse suportar a sequência do calendário.
O técnico Milton Mendes, porém, evitou render maiores elogios ao Fabuloso. Para o treinador, a boa fase do centroavante deve ser dividida com os companheiros.
– Ele fez diferença (contra o Sport) assim como todos os jogadores que entraram em campo. Luis envergou a braçadeira de capitão e mostrou o caráter que ele tem. Vem assumindo protagonismo como todos os outros, e isso nos dá tranquilidade, porque sabemos que é um jogador de alto nível – disse Milton.
Nesta segunda-feira, o Vasco inicia a preparação para o jogo contra o Chapecoense, na próxima quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Condá, em Chapecó, às 21h45 (de Brasília).
Fonte: Globoesporte.com