Aos 23 anos, Paulo Dybala já é uma referência na toda-poderosa Juventus. O atacante argentino foi contratado em 2015 junto ao Palermo e nesta temporada se tornou peça fundamental do treinador Massimiliano Allegri.
E um ex-comandado do técnico bianconero é quem encheu os olhos de Dybala nos primeiros anos como jogador: Ronaldinho Gaúcho.
O pentacampeão mundial atuou em altíssimo nível no Barcelona – foi eleito o melhor do mundo em 2004 e 2005 – e teve passagem pelo Milan entre 2008 e 2011.
“A única camisa de jogador que adoraria ter é a de Ronaldinho”, revelou Dybala em entrevista ao site da Uefa. “Uma vez Gennaro Gattuso (ex-volante do Milan) me prometeu que iria ligar pedindo a ele uma camisa para mim, mas não aconteceu”.
“Na adolescência, Ronaldinho era um dos meus jogadores preferidos, e a imagem que ficou dele é que é possível divertir-se e jogar com um sorriso no rosto”, disse.
“Por vezes, os treinadores e jogadores europeus não olham para o futebol da mesma forma que os sul-americanos. Nós nos divertimos jogando, rimos muito e dançamos, entre outras coisas. Procuro sempre me divertir e desfrutar do que estou fazendo em campo. É essa a minha mentalidade”, explicou Paulo Dybala.
Nesta quarta-feira, a Juventus inicia a semifinal da Liga dos Campeões da Europa em visita ao surpreendente Monaco, que já eliminou Manchester City e Borussia Dortmund.
Fonte: Espn.com