Um homem identificado como guarda municipal de Sobral, município da Região Norte do Ceará, foi preso após ofender um bombeiro militar, desacatar policiais militares e resistir à prisão durante uma festa na cidade de Granja.
Conforme informações da Polícia Militar, ele teria tentado invadir o palco de uma atração de Carnaval de Granja, quando injuriou um bombeiro. Os militares foram acionados para conter o guarda.
“Os policiais foram ao local e conduziram o suspeito à Delegacia da Polícia Civil no Município, onde o indivíduo desacatou os militares e resistiu à prisão, sendo autuado pela autoridade policial com fundamento nos art. 140, art. 329, e art. 331 do Código Penal Brasileiro”, disse em nota a polícia.
Um vídeo do momento mostra a briga dentro de uma delegacia da Polícia Civil. O guarda grita e tenta partir para cima dos agentes enquanto está algemado.
Entenda
- Art. 140: Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro. Pena : detenção, de um a seis meses, ou multa;
- Art. 329: Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio. Pena: detenção, de dois meses a dois anos;
- Art. 331: Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Pena: detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
DN