Policiais militares do BPRAIO/Nova Russas (sob o comando do tenente Lourenço), POG (sob o comando do tenente Hermínio, Subtenente Joel, e SD J.Sousa), e Força Tática/Nova Russas (sob o comando do cabo Wagner Chagas, Cabo Carvalho, e cabo Erivelton), em uma operação conjunta, prenderam na manhã deste domingo 04/02/2024, na localidade de Riacho Lagoa do Mel, o indivíduo: Antônio Valderi, residente na localidade de Riacho Lagoa do Mel – Ararendá.
O indivíduo estava foragido desde o mês de novembro de 2023, e contra ele existia um mandado de prisão pelos crimes de sequestro, assalto e estupro (Art. 148 .157 e 213), crime ocorrido na noite do dia 27 de maio de 2023, quando o mesmo sequestrou, raptou e estuprou uma adolescente na cidade de Ararendá, tendo abandonado a vítima no Distrito de Lagoa de Santo Antônio.
Na época, o elemento chegou a ser preso dois dias após o crime, porém acabou sendo posto em liberdade, até que sua prisão acabou sendo decretada pela justiça.
No momento da prisão, Valderi chegou a relatar para a polícia, que estava vivendo no Rio de janeiro, e que havia retornado para o Ceará nesta madrugada, porém acabou preso e levado para a delegacia de polícia civil de Crateús para ser apresentado a autoridade policial.
Vale ressaltar que no momento da prisão o elemento estava camuflado, na tentativa de se esconder da polícia, este ainda chegou a desacatar os PMs sendo dominado e preso.
com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues