O Shanghai Shenhua, time de Carlos Tevez na China, não tolerou o comportamento de Qin Sheng no último fim de semana. O chinês, que, no empate em 1 a 1 com o Tianjin Quanjian, foi expulso por pisar no belga Axel Witsel, foi severamente punido pelo clube: ficará sem salário e jogará no time B.

As sanções foram anunciadas dois dias após a partida do último sábado, com direito até a uma ameaça do presidente do Shanghai Shenhua, Wu Xiaohui, que disse que, se Qin Sheng não melhorar, ficará na equipe B pelos próximos quatro anos e só terá permissão para deixar o clube quando já tiver 35.

“Nós não vamos deixar alguém que fere a imagem e os interesses do clube deixar o time e ter benefício pessoal em outro lugar”, afirmou o dirigente a veículos chineses. “Melhore e recomece do zero, se não, ficará os próximos quatro anos no time B e então deixará o clube com 35 anos”, acrescentou.

Além disso, Qin Sheng ainda deve receber uma suspensão de três jogos da Liga Chinesa pelo cartão vermelho direto, mas o Shanghai Shenhua já lhe garantiu uma multa de 300 mil yuans (R$ 135 mil), valor considerável para jogadores locais, que não recebem os milhões pagos aos atletas estrangeiros.

Através de sua conta no Weibo, o Twitter chinês, Qin Sheng se desculpou pelo pisão em Witsel. “No último jogo, mostrei um comportamento totalmente irracional, machucando um oponente, afetando o resultado do time e criando impressão negativa”, escreveu ele, aceitando as sanções impostas.

Segundo a imprensa chinesa, o salário que o jogador perdeu é de cerca de cinco milhões de yuans (R$ 2,2 milhões) por temporada, aproximadamente, o que seu companheiro Tevez recebe por semana.

Fonte: Espn.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!