Essa vai entrar para a história da Copa Libertadores da América!

Na madrugada de terça para quarta-feira, o modesto Atlético Tucumán-ARG, que teve diversos problemas com seu voo e chegou atrasado além do permitido para enfrentar o favorito El Nacional-EQU, em Quito, venceu por 1 a 0, em pleno Estádio Olímpico Atahualpa lotado, e se classificou para a 3ª fase preliminar da competição continental.

Curiosamente, os atletas do Tucumán conseguiram chegar à tempo, mas os uniformes não. Por isso, a equipe atuou com uniformes emprestados da seleção argentina sub-20, que tem as mesmas cores do clube do norte do país.

Mesmo com todos os problemas, os Albicelestes arrancaram um triunfo por 1 a 0, gol de Zampedri, e avançaram para o próximo estágio, já que a partida de ida, em Tucumán, havia terminada empatada em 2 a 2.

Agora, o clube argentino, que joga sua 1ª Libertadores, terá parada indigesta para tentar avançar à fase de grupos da Libertadores: o forte Junior Barranquilla-COL, que atropelou o Carabobo-VEN por 3 a 0, também na última terça-feira, e foi à 3ª fase preliminar.

Para quem já superou todos esses desafios, porém, nada é impossível!

O Atlético Tucumán teve um problema com o voo fretado que levaria a equipe para o Equador e não conseguiu chegar no horário marcado para enfrentar o El Nacional.

Mas, após uma boa dose de tensão e com o ônibus a toda velocidade pelas ruas da capital equatoriana, a equipe argentina conseguiu enfim chegar às 23h10 (horário de Brasília) ao local da partida. O jogo estava previsto para começar às 22h15 (de Brasília).

Os problemas para o Tucumán começaram ainda em Guayaquil. O voo com direção para Quito sofreu atraso de três horas. O problema foi falta de documentação para utilizar o avião fretado. Assim foi preciso arrumar outra aeronave.

A nova aeronave, aliás, era menor do que o necessário e não comportava a delegação do Tucumán, a comissão técnica e os cerca de 120 torcedores. Na teoria, eram necessários 40 minutos de voo de Guayaquil para Quito e cerca de mais 40 para ir do aeroporto ao Estádio Olímpico Atahualpa.

No entanto, o motorista do ônibus se inspirou no filme “Velozes e furiosos” e, com ajuda de escolta policial, conseguiu transportar a delegação do Tucumán em tempo recorde.

O regulamento tem tolerância de até 40 minutos para que o time chegue ao local da partida. Caso contrário é derrotado por WO (do inglês “walkover“, ou, em tradução, “vitória fácil”) – o tempo, no entanto, foi ignorado para a partida poder ser realizada.

Antes da bola rolar, o técnico do El Nacional, Eduardo Favaro, mostrou-se bastante irritado com o atraso. “Quando jogamos contra eles chegamos três dias antes para nos adaptarmos ao calor. Não é um problema nosso o que eles estão enfrentando”, disse.

Apesar disso, o clube equatoriano topou esperar o adversário chegar para o duelo.

O Tucumán, aliás, deu sorte pelo fato da seleção argentina sub-20 estar no Equador disputando o Sul-Americano sub-20, o que possibilitou o empréstimo dos uniformes.

Fonte: ESPN.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!