A população do município de Ipueiras foi pega de surpresa nesta quinta feira 23/12/2021, com a notícia da saída do Delegado Dr Cleófilo Melo do comando da Delegacia de Polícia Civil do referido município.

A portaria publicando a saída do Dr Cleófilo Melo é datada do dia 21 de dezembro de 2021, que ao mesmo tempo designa o competente Delegado Dr Cleófilo Melo para exercer o cargo de Delegado adjunto na delegacia de polícia civil do Município do Ipu, que tem como Delegado titular o Dr Rômulo Melo.

Dr Cleófilo Melo estava comandando a Delegacia de Ipueiras desde agosto de 2020, onde também respondia pelo município de Poranga.

Com mais de 40 anos de serviço prestado a PC/CE, e contando em seu  currículo com mais de 15 elogios do governo do Estado por seus relevantes serviços prestados a segurança pública do Ceará, Dr Cleófilo é também um dos delegados com mais tempo de polícia em exercício.

Um exemplo de pai, um amigo fiel, um profissional renomado e conhecido em todo o território Cearense, pai de dois filhos (a) que também são  delegados, e um profissional íntegro, dedicado a instituição polícia civil.

Como Delegado de Ipueiras e Poranga, Dr Cleófilo conseguiu dar grandes resultados satisfatórios a população dos dois municípios, com realizações de prisões, apreensões de armas e drogas, e principalmente com elucidação de Crimes de Homicídios, roubos e estupros.

Um Delegado que sempre manteve os pés no chão, nunca deixou o sucesso subir para a cabeça, sempre tratou todas as pessoas (riscos e pobres, pretos e brancos) com a mesma igualdade e o mesmo respeito, um homem que sempre zelou pelo caráter,  a decência e a ética, assim é Dr Cleófilo Melo, um delegado que disponibiliza o seu próprio telefone pessoal para a população, um delegado que atende a todos(as) qualquer hora do dia ou da noite, sempre com a mesma delicadeza.

Infelizmente o município de Ipueiras perde um dos maiores delegados, enquanto que por outro lado o município de Ipu sai como o verdadeiro vitorioso com a chegada deste grande Delegado.

A notícia da saída do delegado Dr Cleófilo Melo da Delegacia de Ipueiras, causou uma tristeza em todos os seus colegas de trabalho, e gerou uma grande repercussão no município.

Autoridades lamentaram a saída do Delegado Dr Cleófilo Melo, e até tentaram mantê-lo como Delegado de Ipueiras, porém o próprio Dr Cleófilo já estava decidido a ir para o Ipu, trabalhar ao lado de seu grande amigo e colega de profissão Delegado Rômulo Melo.

Em conversa com a nossa reportagem o vereador e atual presidente da câmara municipal de Nova Russas, Sebastião Mano (Tio do Deputado Federal Júnior Mano) disse” Eu e minha família somos suspeitos para falar do Dr Cleófilo Melo, pois além de amigo de infância e também meu vizinho, e ele sabe o quanto ele “Cleófilo” é importante para nós, ele sabe que pode contar sempre com a minha amizade e de toda minha família, e eu também queria muito que ele permanecesse como Delegado de Ipueiras, ou até mesmo Delegado de Nova Russas, mais a ida dele para o município do Ipu, é uma decisão dele, só nos cabe a respeitar e aceitar” disse Sebastião Mano Tio do Deputado Federal Júnior Mano.

Quem também lamentou a saída do delegado Dr Cleófilo, foi o policial militar Subtenente Robério (Comandante do Destacamento policial de Ipueiras, o qual disse” Todos nós que moramos em Ipueiras estamos triste, a polícia militar está triste, não tenho palavras para falar do Dr Cleófilo, só agradecer a Deus por ele existir, eu mesmo implorei pra ele não sair daqui, mais ele já estava decidido, então infelizmente agora só nos resta lamentar por essa grande perca”.

Um político bastante influente na região, o qual pediu para não ter o nome revelado, em conversa com este repórter, disse ” Dr Cleófilo Melo está saindo da Ipueiras porque ele quer, infelizmente não podemos fazer nada para mantê-lo aqui, pois ele se decidiu, mais se fosse o caso a gente iríamos mobilizar os representantes políticos da região (Deputados e etc) para reverter essa saída dele, mais não adianta porque ele já se decidiu ir trabalhar no vizinho município do Ipu”.

 

 

Nordeste Notícia com conteúdo do repórter Gonçalinho Rodrigues

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!