Parque Nacional de Jericoacoara foi criado em 2002 e possui 8.416 hectares — Foto: Gustavo Pellizzon/SVM

A VoePass, antiga Passaredo Linhas Aéreas, será a primeira companhia aérea a operar pela Rota das Emoções, roteiro criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que reúne destinos turísticos nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A partir de janeiro de 2020, a empresa terá uma nova frequência que deve passar por Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará; pelo Delta do Parnaíba, entre o Piauí e Maranhão; e pelos Lençóis Maranhenses.

A informação foi confirmada pelo representante da Passaredo no Ceará, coronel Paulo Edson, e foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Segundo Edson, a previsão é que a frequência passe pelos “principais destinos da Rota das Emoções”. Os valores dos bilhetes ainda não foram divulgados.

Passaredo (atual VoePass) deve operar a nova frequência a partir de 2020. — Foto: Passaredo Linhas Aéreas/Divulgação
PUBLICIDADE

A companhia aérea deverá usar um avião do modelo ATR 72-600, aeronave bimotor com capacidade para cerca de 70 passageiros.

Na primeira semana de dezembro, a Passaredo deverá ter reuniões com os governos do Maranhão e do Ceará, além das prefeituras de Aracati, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí. As negociações devem envolver possíveis incentivos fiscais para a viabilidade da operação da nova rota.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comente com Facebook